Renan Barão não esconde de ninguém o sonho de ser campeão do UFC. O brasileiro vai ter a oportunidade de faturar o cinturão do peso galo contra Urijah Faber, no UFC 149, no próximo sábado. Em entrevista ao MMA Heat, o potiguar afirma que não quer saber de derrotas na sua carreira e ainda elogiou o nível do MMA brasileiro.
"Acho melhor pular essa parte de perder. Não aprendo muito com derrota não. Fico muito feliz que o Brasil tenha tantos campeões e todos estarem trabalhando forte para dar show em todos os lugares", contou. "Ganhar é um sonho de muitos anos em que eu venho correndo atrás. Vai ser uma felicidade total não só para mim, como para toda a minha equipe e para a minha família. Todo o Brasil vai ficar muito feliz", completou.
Barão, contudo, acredita que terá vida complicada contra Faber. O americano foi campeão do peso pena no WEC e é um dos mais queridos lutadores do UFC.
"Sei que o Faber é um lutador duro, venho acompanhando-o não é de hoje, mas há muitos anos. Vai ser uma grande luta. Os pontos fortes dele são a mão direita e a parte de pé. Tem um bom wrestling e faz bem o ground and pound. Mas eu treinei, estou preparado e vou dar o meu melhor. Com certeza me sinto mais confortável lutando em pé, mas vamos ver como vai acontecer a luta. Se eu me sentir bem ali, vou me manter lutando em pé, tranquilamente, porque treino boxe desde muito novo. Fiz um excelente trabalho de boxe, wrestling e jiu-jítsu", disse.