
Neste domingo (2), contras o América, um dos ícones da história do Atlético, o massagista Belmiro, vai se aposentar, após 55 anos de serviços prestados ao Galo. Em imagens da Galo TV, o massagista, emocionado, acompanhou relatos de vários funcionários, que prestaram suas homenagens. Entre eles “o Bomba” Éder Aleixo, que viu crescer e virar jogador de futebol.
Dos mais recentes, o ex-goleiro Victor, autor da defesa histórica na conquista da Libertadores e atual gerente de futebol, exaltou a amizade com Belmiro, que o considerou “um funcionário que tem a cara do Atlético”.
“Ele me deu uma Libertadores. Foi um prazer trabalhar com ele esse tempo todo aí e ter a amizade dele”, disse o massagista, que também recebeu o carinho do presidente Sérgio Coelho, com quem trabalha junto há mais de 20 anos.“O Atlético é seu para sempre, e você é do Galo para sempre também”, disse o presidente.
Dos longos anos que esteve no Atlético, o momento mais marcante destacado por Belmiro foi o título brasileiro de 1971. A segunda conquista nacional veio após 50 anos de espera. A Libertadores de 2013 também foi lembrada, sendo a conquista mais importante da história do clube.
“Tenho muito orgulho. Das lembranças, do que eu passei aqui dentro, o que eu conquistei. É uma coisa inexplicável”, disse o massagista que considera o Galo como a segunda família e a Massa Atleticana a terceira.
No último dia de trabalho, o terço que sempre o acompanhou está presente entre os dedos e um patch na camisa dos jogadores com a imagem de Belmiro estampada, com a frase: “Valeu Belmiro”.
Leia mais