Revelado pelo Atlético, Bernard está a um passo de se tornar o primeiro jogador da história do Galo a atingir um feito pelo clube: ser campeão da Libertadores e da Sul-Americana. O atual camisa 11 levantou o principal troféu das Américas em 2013 e, neste sábado (22), irá disputar a decisão da “Sula” contra o Lanús, às 17h, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Esta será a terceira final de um torneio continental que o jogador vai disputar com a camisa alvinegra. Além da decisão da Libertadores de 2013, o “Bambino de Ouro” também atuou na final do mesmo torneio de 2024.
Porém ficou com o vice da competição após o Galo perder para o Botafogo pelo placar de 3 a 1. Na ocasião, Bernard poderia se tornar o primeiro atleta bicampeão da Libertadores pelo clube mineiro.
Multicampeão
A história vencedora de Bernard no Atlético começou em 2013. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Jô, o atleta fez parte do “quarteto mágico” que ajudou a conduzir o Atlético para a conquista da Libertadores daquele ano.
Após o título, no mesmo ano, o “Bambino de Ouro” foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Antes de deixar o clube, o jogador também conquistou dois Estaduais (2012 e 2013).
O retorno à Cidade do Galo aconteceu em julho de 2024, depois de atuar por 11 anos fora do país. Além do vice da Libertadores no ano passado, o jogador também bateu na trave da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Flamengo
Ao todo, Bernard soma 175 jogos pelo Atlético, com 26 gols e deu 22 assistências. Contra o Lanús, o meio-campista deverá ser titular ao lado de Scarpa, Alexsander e Alan Franco - ou Fausto Vera.
Leia mais: