(Pedro Souza)
O Atlético está em Buenos Aires, na Argentina, onde enfrenta o San Lorenzo na noite desta terça-feira (15), pela Copa Libertadores. A partida de ida é válida pelas oitavas de final da competição continental.
Após o treino desta manhã na capital hermana, Bernard falou com a imprensa. questionado sobre o momento vivido pelo adversário, o meia afirmou que não existem má fase quando se joga a disputa internacional.
“Não existe crise dentro da Libertadores. Da mesma maneira que perdemos o Hulk e chega outro jogador qualificado, acontece com eles. Entra um que entende a importância da competição. São dois jogos para a quarta de final. Não está tão perto, mas também não está tão longe da “glória eterna”. Não podemos nos apegar no momento difícil do adversário”, destacou o camisa 20.
“Na Argentina ou dentro de casa são sempre jogos muito duros. Eles se entregam muito. E posso supor que esta seja a última cartada deles na temporada. Então todo cuidado é pouco. Quem pensa que serão jogos fáceis está enganado”, completou.
O meia também falou sobre o seu desempenho desde o retorno ao Atlético. Para Bernard, ele poderia estar rendendo mais, mas que ainda é cedo para avaliar esse recomeço com a camisa alvinegra.
“Acredito que sim (poderia estar rendendo mais). Tenho uma autocrítica muito grande em relação a mim, me cobro muito para dar resultados, estar cada vez melhor”, declarou.
“Preciso ter essa calma comigo mesmo, sabendo também que o futebol no Brasil não existe isso de ter essa calma. É lógico que tenho essa consciência, mas me cobro bastante para dar o resultado da melhor forma possível e dar o melhor de mim o mais rápido”, complementou.
O confronto entre San Lorenzo será disputado no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A partida terá início às 21h30.
Leia mais