TORPEDO NA LIBERTADORES

Bola parada de Hulk pode ser o diferencial contra o Palmeiras e garantir a vaga às quartas

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
08/08/2023 às 14:59.
Atualizado em 08/08/2023 às 15:06
Hulk acredita na classificação contra o Palmeiras (Pedro Souza / Atlético)

Hulk acredita na classificação contra o Palmeiras (Pedro Souza / Atlético)

Nesta terça-feira (8), Felipão vai realizar o primeiro treino com todos os jogadores à disposição, em São Paulo, de olho no jogo contra o Palmeiras, quarta-feira (9), no Allianz Parque, às 21h30, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Entretanto, a preparação do Atlético para o duelo começou já na segunda-feira (7), com um trabalho regenerativo no hotel onde o clube está concentrado. Os jogadores que atuaram na vitória sobre o São Paulo realizaram trabalho na academia, enquanto aqueles que entraram no decorrer da partida ou não foram relacionados, treinaram em campo no CT do tricolor paulista. 

Um dos líderes da equipe alvinegra, Hulk demonstrou confiança na classificação contra o Palmeiras. “Que as coisas voltem ao normal nesse grande clube, vitória atrás de vitória, a gente sabe que temos uma grande batalha agora na quarta, mas com muita fé em Deus, muita dedicação e muito trabalho a gente vai levar essa classificação para casa”, destacou o atacante. 

Com o tento anotado contra o São Paulo, Hulk atingiu a marca de 8 gols de falta pelo Galo, ultrapassando seu recorde individual. O atacante havia marcado 7, defendendo a camisa do Zenit, da Rússia. A confiança na bola parada é um dos trunfos do jogador para conseguir reverter o resultado contra os paulistas.

No primeiro confronto, em Belo Horizonte, o Galo perdeu para o Porco, por um a zero, e precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Em caso de vitória simples, a decisão da vaga será conhecida nas cobranças de pênaltis. 

Quem também é forte nas jogadas de bola parada é o lateral-equerdo Guilherme Arana, outro líder do grupo.  Arana acredita na força do elenco Alvinegro para superar o Palestra dentro de seus domínios, mesmo com as arquibancadas tomadas pelos Alviverdes, que irão lotar o estádio.

”O Palmeiras, assim como nós, é um dos times mais fortes da América, e o sorteio fez com que as equipes se enfrentassem. O jogo em Minas foi bem equilibrado e eles saíram com a vitória, mas não tem nada perdido. Muito pelo contrário. Acredito que será outra partida bem complicada, para ambas as equipes, e qualquer uma pode sair com a vitória", disse o lateral esquerdo.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por