Atlético

Caetano nega compensação financeira por Otávio e explica vinda antecipada

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
07/02/2022 às 14:39.
Atualizado em 07/02/2022 às 14:58
Otávio e Rodrigo Caetano na apresentação do jogador no Galo, nesta segunda-feira (7) (Pedro Souza / Atlético)

Otávio e Rodrigo Caetano na apresentação do jogador no Galo, nesta segunda-feira (7) (Pedro Souza / Atlético)

Apresentado como novo jogador do Atlético nesta segunda-feira (7), o volante Otávio chega ao Atlético quase alguns meses antes do planejado no início das negociações.

Com um pré-contrato assinado com o Galo, o jogador inicialmente se apresentaria ao Alvinegro a princípio no início de julho, logo após o fim do seu contrato com o Bordeaux, da França.

Entretanto, o Galo conseguiu antecipar a contratação do volante após chegar a um acordo com o clube francês, como explica Rodrigo Caeatano, diretor de futebol do Atlético.

"Ele só veio de forma antecipada por uma oportunidade que tivemos em relação ao ex-clube dele na França. Conseguimos convencê-lo que não tinha projeto melhor para ele retornar ao Brasil do que vir para o Galo neste momento. E, depois disso, o clube francês abriu possibilidade de um empréstimo até o término no vínculo do Otávio com eles", disse Caetano, durante a apresentação do novo contratado, na Cidade do Galo.

Sem compensação financeira

Caetano também fez questão de afirmar que o Atlético não teve que desembolsar nenhuma quantia para contar com o jogador neste momento.

“Ele se transfere de forma definitiva ao Galo após o empréstimo, mas fiz questão de explicar porque foi uma oportunidade que não poderíamos desperdiçar de tê-lo antes conosco para fazer ambientação, treinamento, iniciar os jogos e se incorporar ao nosso elenco. Neste primeiro momento, não houve, por óbvio, nenhum tipo de compensação ao ex-clube do Otávio, nem tampouco qualquer tipo de negociação envolvendo outro clube. Nossa negociação foi do Galo com o Otávio e seu estafe".

Aos 27 anos, revelado pelo Athletico-PR, vem de cinco temporadas na França.

No Atlético, chega para ser opção a Allan, um dos destaques do Alvinegro em 2021, que até então era o único primeiro volante de ofício à disposição no elenco.

Regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Otávio agora aguarda a definição do técnico “Turco” Mohamed para saber quando vai estrear com a camisa alvinegra.

Com um time alternativo, o Galo encara a URT nesta quarta-feira (9), às 21h30, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por