Causa de menino Matheus transcende rivalidade e Donizete adere campanha: "não tem torcida"

Hoje em Dia
21/10/2015 às 18:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:09
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O garoto Matheus Theodoro Oliveira, de seis anos, emocionou o jogador Willian e mais 38,5 mil cruzeirenses no Mineirão, ao entrar em campo no colo do jogador celeste. Matheus é um exemplo de superação. Ele sofre de uma doença rara - displasia neuronal intestinal e acabou perdendo a visão. A mãe do garoto necessita de 2 milhões de reais para tratá-lo e houve uma comoção nas redes sociais o suficiente para derrubar a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro.

Torcedor fanático da Raposa, Matheus ganhou a solidariedade do volante Leandro Donizete, um símbolo da torcida do Galo e odiado pelos cruzeirenses. "Matheus, a sua causa não tem torcida. A gente se comoveu com sua história. Vou levar minha camisa para a turma (jogadores do Atlético) autografar e levarei para a sua mãe. Estamos torcendo pela sua recuperação", afirma Donizete, em vídeo compartilhado pelo perfil oficial do Galo no Instagram e no Facebook.

Donizete modificou um pouco a forma de ajudar Matheus. Uma campanha foi criada para que três pessoas sejam "desafiadas" a contribuir com a recuperação. Entre os jogadores, Fábio (Cruzeiro), Diego Renan (Vitória)), Marlone (Sport), Gil (Corinthians), Everton Ribeiro (ex-Cruzeiro) e Dedé (Cruzeiro) já aderiram a campanha à favor do pequeno torcedor.
   (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Leandro Donizete manda um recado para o garoto Matheus Ajude Matheus Theodoro Oliveira, garotinho que tem displasia... Posted by Clube Atlético Mineiro on Quarta, 21 de outubro de 2015

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por