Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

FOCO NAS OITAVAS

Cienciano chega em BH para decisão com o Galo com triunfo de 6 a 1 na bagagem

Peruanos golearam Universidad Técnica de Cajamarca antes de encarar o Galo na Sula

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/05/2025 às 14:20.

O Cienciano desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira (27) para o duelo decisivo contra o Atlético, pela Sul-Americana, na quinta-feira (28), na Arena MRV. Os peruanos chegam para o duelo com uma sonora goleada por 6 a 1 sobre o Universidad Técnica de Cajamarca, pelo Apertura, enquanto o Galo empatou sem gols com o Corinthians, pelo Brasileirão. 

Com a goleada, o “Papa” assumiu a décima posição no campeonato peruano, mesmo posto do Atlético na série A. A diferença está na quantidade de jogos: 13 contra 10, para o Cienciano.

View post on X

A tendência é que o técnico Fernando Aristeguieta repita o time que venceu o Cajamarca, sendo completamente diferente do que encarou o Atlético no primeiro jogo entre as equipes no Grupo H, que terminou em 0 a 0 no Peru. Naquela ocasião, apenas quatro atletas foram titulares.

No alvinegro, Cuca também não deve ter dois dos titulares daquele jogo. Entregues ao departamento médico por lesões na coxa direita, Guilherme Arana e Cuello ficaram na fisioterapia nesta terça, no penúltimo trabalho visando o duelo. 

A definição dos titulares acontecerá nesta quarta-feira (28), na Cidade do Galo. Os trabalhos aconteceriam na Arena MRV, às 16h, porém, de acordo com o Atlético, foi transferido para o CT, no mesmo horário. 

A bola vai rolar para as equipes a partir das 21h30 da quinta, na Arena MRV. O Atlético precisa da vitória simples para terminar em primeiro no grupo e avançar diretamente às oitavas de final do torneio continental. 

Em caso de empate terá que disputar o playoff das oitavas contra uma equipe que terminar entre os terceiros colocados dos Grupos da Libertadores. Se for derrotado, terá que torcer para o Caracas não golear por sete ou mais gols o Iquique para não ficar fora da competição. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por