CLÁSSICO NA CMBH

Com a camisa de organizada do Cruzeiro, Miltinho atraiu atenções dentro e fora da Câmara

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/08/2023 às 16:06.
Miltinho CGE é alvo de torcida Alvinegra e recebe apoio dos Celestes nas redes sociais (Bernardo Dias/CMBH)

Miltinho CGE é alvo de torcida Alvinegra e recebe apoio dos Celestes nas redes sociais (Bernardo Dias/CMBH)

A manhã desta quarta-feira (16), foi de votação na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), que terminou com a liberação da Arena MRV para jogos oficiais do Galo. O fato que chamou à atenção foi a presença do vereador Miltinho CGE (PDT), trajado com a camisa da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, no plenário.

O fato foi motivo de provocações da torcida atleticana, Galoucura, que marcou presença na CMBH. Vídeos circularam pelas redes sociais com os torcedores entoando cânticos direcionados ao vereador.

De forma contrária, torcedores cruzeirenses apoiaram Miltinho por “representá-los” no plenário. Pelas redes sociais, o agente público agradeceu os comentários. “Valeu meu camarada, você e a frente original da Máfia”, postou Miltinho CGE.

Desde a apresentação do projeto aos vereadores, Miltinho foi contra a aprovação do PL  por se tratar da ausência das conclusões das contrapartidas, impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte ao assinar o contrato. Nesta quarta, ele e mais quatro vereadores (Pedro Patrus-PT, Bruno Pedralva-PT e Cida Falabella-PSOL) reafirmaram o posicionamento contrário à liberação.

“Desde a primeira vez que foi votado esse projeto aqui eu fui contra, me posicionei contra  por entender que foi combinado de que quando fizesse o estádio, fizessem todas as obras e agora o estádio está pronto e as obras não vão acontecer. Por eu não concordar com isso, eu me posicionei contra e continuo”, disse Miltinho ao pronunciar o voto negativo, gerando vaias por parte de torcedores Alvinegros.

Ao todo, 38 agentes públicos votaram a PL. Com  33 votos a favor, os vereadores presentes na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no Plenário Amynthas de Barros, aprovaram a proposta que autoriza a operação da Arena MRV antes do cumprimento total das contrapartidas exigidas pelo Poder Público. Resta agora o prefeito Fuad Noman (PSD) sancionar, ou não, o projeto de lei.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por