Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

CLÁSSICO NA CMBH

Com a camisa de organizada do Cruzeiro, Miltinho atraiu atenções dentro e fora da Câmara

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/08/2023 às 16:06.

A manhã desta quarta-feira (16), foi de votação na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), que terminou com a liberação da Arena MRV para jogos oficiais do Galo. O fato que chamou à atenção foi a presença do vereador Miltinho CGE (PDT), trajado com a camisa da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, no plenário.

O fato foi motivo de provocações da torcida atleticana, Galoucura, que marcou presença na CMBH. Vídeos circularam pelas redes sociais com os torcedores entoando cânticos direcionados ao vereador.

View post on X

De forma contrária, torcedores cruzeirenses apoiaram Miltinho por “representá-los” no plenário. Pelas redes sociais, o agente público agradeceu os comentários. “Valeu meu camarada, você e a frente original da Máfia”, postou Miltinho CGE.

Desde a apresentação do projeto aos vereadores, Miltinho foi contra a aprovação do PL  por se tratar da ausência das conclusões das contrapartidas, impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte ao assinar o contrato. Nesta quarta, ele e mais quatro vereadores (Pedro Patrus-PT, Bruno Pedralva-PT e Cida Falabella-PSOL) reafirmaram o posicionamento contrário à liberação.

“Desde a primeira vez que foi votado esse projeto aqui eu fui contra, me posicionei contra  por entender que foi combinado de que quando fizesse o estádio, fizessem todas as obras e agora o estádio está pronto e as obras não vão acontecer. Por eu não concordar com isso, eu me posicionei contra e continuo”, disse Miltinho ao pronunciar o voto negativo, gerando vaias por parte de torcedores Alvinegros.

Ao todo, 38 agentes públicos votaram a PL. Com  33 votos a favor, os vereadores presentes na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no Plenário Amynthas de Barros, aprovaram a proposta que autoriza a operação da Arena MRV antes do cumprimento total das contrapartidas exigidas pelo Poder Público. Resta agora o prefeito Fuad Noman (PSD) sancionar, ou não, o projeto de lei.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por