Após a vitória sobre o Tombense no domingo (29), em Muriaé, os jogadores do Atlético ganharam a segunda-feira de folga e só retornam aos trabalhos na terça (31), às 10h30. No mesmo dia acontece o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o caso que envolve o Ipatinga e o Betim.
O time da região metropolitana quer a punição de perda de pontos do Ipatinga por falsificar a Carteira de Trabalho de alguns jogadores no duelo contra o Boa Esporte, conforme o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O resultado está ligado diretamente ao Galo, já que a equipe enfrentaria o time do Vale do Aço na próxima rodada do Mineiro. Com a incerteza se vai haver o jogo, seja contra o Tigre ou contra o Betim, o Atlético divulgou apenas três datas de trabalhos desta semana. Além da terça, os jogadores voltam a Cidade do Galo na quarta-feira (1), às 16h30, e na quinta, às 11h.
O time de Coudet lidera o Grupo A do estadual com 100% de aproveitamento. Foram duas vitórias com participação direta do atacante Hulk, artilheiro da competição com 3 gols. Ao lado do Galo na chave estão Athletic, em segundo, com 4 pontos, o Pouso Alegre em terceiro com 1, e o Villa Nova, que ainda não pontuou, mas tem um jogo a menos, justamente contra o Ipatinga, ou Betim.
Leia mais