
O Atlético recebe o Juventude nesta terça-feira (30) com possibilidades de chegar à terceira vitória consecutiva, feito que aconteceu nesta temporada pela última vez apenas em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.
No dia primeiro de fevereiro, o Galo encarou o Vila Nova no quarto jogo pelo torneio precisando da vitória para seguir vivo na luta pelo sexto título consecutivo. De quebra, seria também o primeiro triunfo do time na temporada, já que vinha de seis empates consecutivos, sendo dois pela Florida CUP.
O confronto contra o Leão foi também o segundo do Galo com os titulares no estadual. E o alívio veio no primeiro minuto do segundo tempo. Hulk recebeu de Scarpa na grande área e, de frente para o goleiro, bateu rasteiro, no canto esquerdo, marcando o único gol do duelo.
Depois desse triunfo, o Galo embalou até a final do Mineiro, conquistando mais oitos vitórias seguidas. A interrupção aconteceu no segundo jogo da final, contra o América, quando perdeu o duelo por 1 a 0 para o Coelho - resultado que não impediu o alvinegro de ficar com a Taça, já que na ida goleou por 4 a 1 o adversário.
Para tentar repetir o feito do time, então comandado por Cuca, Sampaoli terá problemas para armar o time, a começar no gol. Everson levou o terceiro amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Assim como ele, Guilherme Arana e Hulk também foram advertidos pela mesma situação e estão fora. Já Alonso está fora por ter sido expulso.
A tendência é que Gabriel Delfim seja o escolhido para o lugar de Everson. Na zaga, Iván Román pode fazer a trinca de defensores ao lado de Lyanco e Vitor Hugo. Na lateral-esquerda, Caio Paulista pode aparecer. No ataque, Rony e Biel devem ser mantidos.
A definição dos titulares aconteceu nos trabalhos realizados na manhã desta segunda-feira (29), a última antes do confronto. A divulgação oficial acontecerá uma hora antes da bola rolar, marcada para às 21h30 desta terça, na Arena MRV.
Leia mais