A espera acabou. 617 dias e 28 jogos após a estreia pelo time principal do Atlético, o atacante Savinho fez seu primeiro gol como profissional.
E a primeira bola na rede veio em grande estilo, com um golaço na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira (19), no Mineirão, pelo grupo D da Copa Libertadores.
Aos 50 minutos da segunda etapa, o jovem, de apenas 18 anos, recebeu pela direita, se livrou do adversário e bateu de chapa, no ângulo esquerdo, selando o triunfo do time comandado pelo técnico “El Turco” Mohamed.
A comemoração foi à altura do feito. Ensandecido, Sávio tirou a camisa e foi vibrar com o torcedor, que estava em êxtase na arquibancada.
Ao final do jogo, nova saudação da Massa, que entoou a plenos pulmões o nome do atacante.
Futuro indefinido
Antes mesmo de estrear pelo time principal do Atlético - o que ocorreu no dia 9 de setembro de 2020, no triunfo sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro -, aos 16 anos, Savinho era tratado como grande promessa e despertava o interesse do mercado internacional.
No início da temporada, o Atlético encaminhou a venda do jogador para o Grupo City por cerca de 6 milhões de euros, cerca de R$31 milhões, com o clube alvinegro mantendo parte um percentual dos direitos econômicos do atacante.
A expectativa era de que o acerto fosse oficializado próximo ao dia 10 de abril, data do aniversário de 18 anos de Savinho.
Entretanto, passada essa data, o acerto que é dado como certo nos bastidores, ainda não foi sacramentado e o jogador, que ficou um tempo sem ser relacionado, vem ficando à disposição de Turco Mohamed.