(Pedro Souza / Atlético)
O Atlético sentiu os desfalques e principalmente o cartão vermelho do atacante Hulk, ainda no primeiro tempo, por reclamação, e foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0, na Arena MRV.
Foi o primeiro revés do alvinegro na competição nacional, que ainda teve Paulinho expulso no fim do jogo, depois de um desentendimento com Marcos Rocha.
Os gols da partida foram marcados por Aníbal Moreno, ainda no primeiro tempo, e Piquerez, Estevão e Flaco López na etapa complementar.
Com o resultado, o Galo permaneceu na 9ª posição na tabela de classificação, enquanto o Palmeiras subiu para a 5ª posição da disputa nacional.
O jogo começou com a equipe visitante procurando o gol com mais intensidade. Roni, antes dos cinco minutos, teve duas oportunidades, mas jogou para fora.
O Galo respondeu aos sete minutos. Hulk recebeu na entrada da área e arriscou para o gol. A bola desviou em Naves e passou muito perto do gol defendido por Weverton.
O Palmeiras, ativo no ataque, chegou com perigo aos 24 minutos e marcou o primeiro gol da partida. Estevão fez bela jogada pela direita, cruzou, a zaga afastou e a bola ficou para Aníbal Moreno, o volante matou no peito e bateu de canhota, no canto esquerdo do goleiro atleticano. 0 a 1.
Com 30 minutos de jogo, o árbitro marcou uma falta para o Atlético no meio-campo. Hulk reclamou com o juiz e tomou o cartão amarelo. Em seguida, ele discutiu forte novamente com o árbitro e acabou expulso.
Só dava Palmeiras em campo. Aos 37 minutos, Piquerez recebeu toque pela esquerda e chutou para o gol. A bola passou muito perto da meta de Matheus Mendes.
Com 40 minutos, o Galo chegou com relativo perigo. Saraiva cruzou pela direita, a bola chegou a Scarpa, o meia bateu de direita e jogou a bola por cima do gol.
No último minuto do primeiro tempo, o Palmeiras partiu no contra-ataque, Estevão caminhou com a bola, e tocou para Roni, o atacante recebeu em boas condições, mas errou o chute. no lance seguinte, o mesmo Roni recebeu na área e de cabeça mandou para o gol, Matheus Mendes fez uma excelente defesa.
O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi do Galo. Cadu recebe, aos dois minutos, na entrada da área e bate com perigo, a bola passa muito perto.
O garoto Estevão respondeu aos cinco minutos. Ele invadiu a área pela direita e chutou para a boa defesa do goleiro atleticano.
Aos 14 minutos, Zé Rafael fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado por Saraiva. Piquerez foi para a cobrança e fez o segundo gol da equipe paulista. 0 a 2.
Na saída de bola, no minuto seguinte, Estevão tomou a bola de Scarpa na direita, avançou, tirou o zagueiro e mandou uma bomba no ângulo de Matheus Mendes, que pulou e nada pôde fazer, um golaço do jovem garoto. 0 a 3.
Aos 32 minutos, Mayke fez um excelente cruzamento, a bola chegou até Roni, que de peixinho mandou para o gol, a bola quicou e Matheus Mendes fez uma grande defesa para evitar o gol.
No fim da partida, o Palmeiras chegou ao quarto gol através do argentino Fláco Lopez. Ele recebeu cruzamento de Vanderlan, e só completou para o gol vazio.
Atlético 0 x 4 Palmeiras
Atlético: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello (Alisson), Rômulo, Saravia; Igor Gomes, Zaracho, Gustavo Scarpa (Palacios); Hulk, Paulinho, Cadu. Técnico: Gabriel Milito.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo, Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael, Raphael Veiga; Estêvão (Mayke), Rony (Flaco López), Lázaro (Fabinho). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Aníbal Moreno, do Palmeiras, aos 25'/1ºT; Piquerez, do Palmeiras, aos 15'/2ºT; Estêvão, do Palmeiras, aos 16'/2ºT, Flaco López, do Palmeiras, aos 50'/2ºT;
Cartões Amarelos: Igor Rabello, Zaracho, Hulk (ATL); Piquerez, Aníbal Moreno, Estêvão e Rony (PAL).
Cartões Vermelhos: Hulk e Paulinho (ATL);
Público: 31.448
Renda: R$1.945.500,62
Data e horário: segunda-feira, 17 de junho de 2024, às 20h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG
Motivo: 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo - VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Leia mais