FASE RUIM

Com números ruins, Cuca lamenta mais uma derrota do Atlético e dá 'toda razão' a bronca da torcida

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
17/09/2022 às 19:49.
Atualizado em 17/09/2022 às 19:58
Cuca só venceu dois dos 10 jogos na volta ao Atlético (Pedro Souza/Atlético)

Cuca só venceu dois dos 10 jogos na volta ao Atlético (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético foi derrotado por 1 a 0 para o Avaí neste sábado e segue em uma sequência ruim de resultados. O técnico Cuca, que chegou ao Galo no início do turno como um “salvador da pátria”, tem números ruins e venceu apenas dois dos 10 jogos realizados. Ele lamentou ter sofrido mais um revés e deu razão ao torcedor por estar revoltado.

“O torcedor tem toda a razão de estar na bronca. Nós não estamos tendo os resultados esperados de uma grande equipe, de um grande investimento, como é o caso do Atlético. O resultado não vindo é natural e compreensível que o torcedor esteja na bronca. Eu no lugar deles estaria também. Os meus números não estão bons, é verdade. Hoje foi um jogo que a gente trabalhou muito bem na semana. Viemos para o jogo com um time leve, um time solto, motivado para fazer o resultado”, afirmou Cuca.

Sobre o desempenho em campo, o treinador disse que o time atleticano fez um bom primeiro tempo, mas que se perdeu após o Avaí ter aberto o placar, no início do segundo tempo: “O jogo passa a ser do adversário. Ele passa a linha bem atrás, a torcida entra em campo, ajuda, e ele não precisa jogar mais, ele precisa apenas defender. E nós nos precipitamos”, disse Cuca sobre as excessivas tentativas de cruzamentos equivocados do Galo, com a maioria sem gerar perigo e direto nas mãos do goleiro do Avaí.

“No momento em que tomou o gol em diante tem que ter o jogo jogado, mesmo que você esteja sob pressão, e pressão psicológica, porque o jogador vive disso, mas já não é mais somente essa desculpa. A gente tem que ser realista que a gente pode render muito mais do que a gente vem rendendo”.

O Atlético agora terá 11 dias até o próximo jogo, contra o líder Palmeiras, no Mineirão. Além da pressão de mais uma derrota e a de encarar o líder e o time que o eliminou da Libertadores, o Galo também tem na conta não vencer como mandante há cinco jogos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por