EXPECTATIVA ALTA

Com o fim da temporada, torcida confia que Atlético irá “sonhar com coisas grandes” em 2024

Time alvinegro conseguiu a vaga para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
07/12/2023 às 17:59.
Atualizado em 07/12/2023 às 18:10
Marcelo Custódio, torcedor do Atlético de 42 anos (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Marcelo Custódio, torcedor do Atlético de 42 anos (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Apesar da derrota para o Bahia, por 4 a 1, nessa quarta-feira (6), na última rodada do Campeonato Braisleiro, o Atlético terminou a competição na terceira posição e garantiu uma vaga direta para a fase de Grupos da Libertadores de 2024. Com isso, os objetivos estabelecidos pelo Galo para o torneio nacional foram cumpridos.

Na próxima temporada, o time mineiro jogará o torneio continental dentro de sua nova casa, a Arena MRV. Dessa forma, a torcida atleticana se animou de vez, e acredita que o Galo voltará aos tempos de glória no ano que vem. 

Marcos Geves, de 33 anos, vai além. Para ele, com o fator casa e a permanência de Felipão, o Atlético inicia a pré-temporada com um norte definido. 

“Dá para ficar satisfeito com essa temporada. O returno foi muito importante. O título a gente já imaginava que era impensável. A expectativa para a próxima temporada é boa, com a permanência do Felipão, acredito que o Atlético pode sonhar com coisas grandes em 2024”, afirmou o apoiador. 

Marco Geves, do Canal Bica Galo (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Marco Geves, do Canal Bica Galo (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Assim como o Marcos, outro torcedor que está empolgado com a próxima temporada do Atlético é Marcelo Custódio, de 42 anos. O atleticano, que acompanhou o jogo de quarta-feira (6) no Bar Monumental, na região Nordeste de BH, ressaltou a importância do time ter tempo para trabalhar, já que não precisará disputar uma pré-Libertadores, como foi neste ano.

“Extremamente importante essa classificação, porque a gente sabe que o investimento e o nível de reforços para o ano que vem passava por isso. Ficam dúvidas em relação ao comando técnico, mas a expectativa é boa porque vai ser a primeira Libertadores na nossa casa”, relatou o atleticano. 

O Galo ainda não sabe os adversários que irá encarar na competição da Conmebol. Porém já sabe que jogará entre os dias 03 de abril, a 29 de maio, o chaveamento.

Avançando às oitavas até a semifinais, a previsão é que aconteça entre 14 de agosto e 30 de outubro. A sonhada decisão será no dia 30 de novembro, em local ainda a ser definido pela entidade.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por