E o Galo?

Com show de Hulk, Atlético inicia a defesa do título do Brasileiro com vitória sobre Internacional

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
10/04/2022 às 17:59.
Atualizado em 10/04/2022 às 20:31
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Com algum susto no segundo tempo, o Atlético começou com vitória a defesa do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o Alvinegro superou o Internacional por 2 a 0, no Mineirão. O autor dos gols? Ele!

Goleador do Novo Mineirão (36 gols), da Série A (19) e da Copa do Brasil (oito) de 2021 e do Mineiro deste ano (dez), Hulk estufou as redes aos 9 minutos da primeira etapa e aos 47 da segunda, garantindo o triunfo do Galo e iniciando bem a briga por mais uma artilharia.

O Atlético agora volta suas atenções para a Libertadores. Depois de estrear com vitória de 2 a 0 em cima do Tolima, na Colômbia, a equipe encara o América nesta quarta-feira (13), às 21h, no Gigante da Pampulha, pela segunda rodada do grupo D.

Pelo Brasileiro, o Alvinegro entra em campo no domingo (17), às 18h, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.

O jogo

O Galo tomou as rédeas da partida e precisou de nove minutos para abrir o placar, com Hulk exibindo a categoria de sempre, tirando o goleiro Daniel da jogada, antes de concluir a gol. Depois, o Galo controlou o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o duelo ficou mais aberto, com as duas equipes desperdiçando chances. O Internacional, inclusive, levou perigo em algumas ocasiões, mas o setor defensivo atleticano cumpriu seu papel. Na frente, Hulk tratou de selar o triunfo com mais um golaço, aos 47.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 INTERNACIONAL

ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan e Otávio (Jair); Ademir (Savarino), Keno (Vargas) e Hulk; Sasha (Zaracho)
Técnico: “El Turco” Mohamed

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Caio Vidal), Kaíque Rocha e Liziero (Boschilia); Gabriel, Edenílson e Maurício (Alemão); Taison,  Wesley Moraes (Mercado) e Carlos de Pena
Técnico: Alexander Medina

MOTIVO: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
DATA: 10 de abril de 2022 (domingo)
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araujo (FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do Rio de Janeiro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Nathan Silva e Guilherme Arana (Atlético); Keiller, Gabriel, Carlos de Pena e Mercado (Internacional)
GOLS: Hulk aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 47 do segundo tempo
PÚBLICO: 37.531
RENDA: R$1.233.070,13

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por