Copa do Brasil

Com show de Sasha, Galo supera o Brasiliense e está muito perto das oitavas de final

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
20/04/2022 às 21:00.
Atualizado em 20/04/2022 às 21:24
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Com parte da estrutura já montada no Mineirão, o Buteco do Gusttavo Lima promete uma grande festa no sábado (23). Só que três dias antes, o show foi do Atlético. Pelo menos no primeiro tempo do duelo com o Brasiliense, nesta quarta-feira (20), no Gigante da Pampulha. Com três gols de Sasha ainda na etapa inicial, o Galo venceu por 3 a 0, diante da Massa, que ficou “encolhida” em alguns setores do Gigante da Pampulha.

Todo o anel inferior e o amarelo superior do estádio ficaram fechados para a torcida, por conta das reformas para o evento de sábado. Mesmo assim, os mais de 20 mil torcedores não deixaram de celebrar o triunfo alvinegro no embate de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 22 de maio, às 19h, fora de casa, que ainda assim se classifica às oitavas de final.

O próximo duelo do Galo será neste sábado, às 21h, diante do Coritiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Atlético apresentou um vasto repertório no primeiro tempo. Seja pelas pontas ou pelo meio, o time construiu várias jogadas, sendo que três delas terminaram nas redes do Brasiliense. E coube a Sasha comandar o show alvinegro: aos 3, aos 8 e aos 39 minutos.

Na segunda etapa, porém, o Galo diminuiu o ritmo, apesar de ainda ter construído algumas boas jogadas. Enquanto Savarino acertou a trave, Fábio Gomes perdeu uma chance cara a cara com o goleiro. No fim, os gols de Sasha foram suficientes para mais um evento do Atlético em seu “salão de festas”.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 X 0 BRASILIENSE

ATLÉTICO
Everson; Guga, Rabello, Réver e Arana (Rubens); Allan (Otávio), Zaracho (Guilherme Castilho) e Calebe (Savinho); Savarino, Vargas e Sasha (Fábio Gomes)
Técnico: "El Turco" Mohamed

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Railon (Radamés), Aldo e Zotti (Bernardo); Luquinhas (Daniel Alagoano), Marcão (Keynan) e Tobinha (Aloísio)
Técnico: Celso Teixeira

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 20 de abril de 2022 (quarta-feira)
Local: Mineirão
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima, todos de São Paulo
Cartões amarelos: Allan e Guilherme Castilho (Atlético); Andrezinho e Marcão (Brasiliense)
Gols: Sasha aos 3, aos 8 e aos 39 minutos do primeiro tempo
Público: 20.062
Renda: R$ 507.455,40

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por