Dia D

Com treinador 'balançando', Atlético enfrenta Botafogo mirando vitória para tranquilizar ambiente

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
17/07/2022 às 09:00.
Atualizado em 17/07/2022 às 09:27
Mohamed tem sua permanência discutida no comando do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Mohamed tem sua permanência discutida no comando do Galo (Pedro Souza / Atlético)

O jogo entre Atlético e Botafogo neste domingo (17), às 18h, no estádio Nilton Santos, será crucial para a sequência da temporada atleticana. Não apenas por três pontos no Brasileirão, mas também porque há possibilidade de, em caso de nova derrota, o treinador Turco Mohamed deixar o cargo. 

O argentino, que está no clube desde janeiro, balançou no cargo após a eliminação diante do Flamengo pela Copa do Brasil. A insatisfação da diretoria não foi tanto com o resultado, mas sim com a atuação do Galo, que não conseguiu nem finalizar ao gol adversário. 

Mohamed já tinha passado por dificuldades no cargo. Quando acumulou quatro jogos sem vencer e tinha o Flamengo pela frente, houve pressão para demissão do treinador. As duas vitórias diante dos cariocas deu sobrevida ao argentino. 

Agora, novamente, o grupo de jogadores busca uma vitória para dar tranquilidade ao treinador. Na última sexta (15), houve uma reunião que definiu a manutenção do argentino no cargo até, pelo menos, o jogo contra o Botafogo.

Turco tem, em seu favor, o apoio do grupo de jogadores. Há um ambiente muito bom entre os jogadores e a comissão técnica. Os próprios atletas, sempre que questionados, reafirmam a confiança no trabalho do atual comandante. 

Com o time praticamente completo, o jogo contra o Botafogo é uma oportunidade tanto para treinador quanto para jogadores tranquilizar o ambiente. Uma vitória pode levar o Galo do quarto lugar para liderança do Brasileirão. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por