
O projeto de Lei do vereador Cesar Gordin (Solidariedade), que visa liberar a Arena MRV antes do fim das obras de contrapartidas exigidas pela prefeitura de BH, teve o parecer favorável por três comissões da câmara de vereadores da capital, em reunião realizada nesta quarta-feira (14).
“O resultado foi ótimo, mostra que os vereadores estão empenhados para liberar a Arena. É uma Arena que vai liberar muito emprego e desafogar o Mineirão, já que é o único estádio que pode ter shows e jogos, além do Independência”, disse Cesar Gordin.
Na prática, o Atlético permanece atendendo as exigências da prefeitura, mas com um prazo de até 3 anos para concluir as obras, dentre elas, a mobilidade no entorno da nova casa do Galo.
Com o parecer positivo das comissões, o PL 606/2023 segue agora para ser votado em plenário da CMBH. A previsão é que o fato aconteça na próxima semana, no mais tardar, dia 28 de junho. Caso aprovado sem restrições, o projeto será encaminhado ao Executivo a fim de que o Prefeito o sancione ou vete.
Leia mais