Conmebol libera imagens da conversa do VAR em lance de pênalti de Paulinho (Reprodução / Youtube Conmebol Libertadores)
Na manhã desta quinta-feira (20), a Conmebol divulgou as imagens que o Atlético contestou sobre o pênalti de Paulinho, que originou o gol da vitória do Athletico-PR, pela segunda rodada da Libertadores.
A jogada iniciou na batida de escanteio dos donos da casa e, após cabeceio do jogador do Furacão, a bola desvia na barriga e toca no braço de Paulinho, saindo da direção do gol.
Em campo, o árbitro argentino, Pablo Echavarria, não viu irregularidades no lance e mandou seguir a jogada, porém, o VAR, comandado por Hector Paletta, chamou para a revisão.
Foram sete minutos entre o chamado e a decisão de assinalar a penalidade. Ao todo, foram vistos diversos ângulos até que o juiz entendeu que o braço aberto do atacante atleticano, ampliou o espaço e desviou o que seria gol do Athletico-PR, já que a bola teria o sentido das redes.
“Vá ao programa. Tem uma mão ampliada alí.”, disse Hector ao dono do apito. Após ver as imagens, Pablo concorda com a posição do VAR e assinala o pênalti e aplica o cartão amarelo ao jogador.
Confira as imagens disponibilizadas pela Conmebol:
Inconformado com a decisão, o Staff do Atlético enviou um documento para a comissão de arbitragem da entidade comparando o lance com o pênalti não marcado, e sequer checado, a favor do Galo no duelo contra o Libertad, no Mineirão.
Leia mais