CAMPEONATO MINEIRO

Contra a Caldense, Atlético tenta evitar zebra para confirmar 16ª final consecutiva do Mineiro

Gustavo Andrade
@gfandrade
Publicado em 27/03/2022 às 06:00.
Eduardo Sasha deve ter a missão de substituir Hulk, que cumprirá suspensão automática (Pedro Souza / Atlético)

Eduardo Sasha deve ter a missão de substituir Hulk, que cumprirá suspensão automática (Pedro Souza / Atlético)

Com larga vantagem no duelo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético entra em campo às 18h deste domingo (27), no Mineirão, para evitar uma zebra histórica. Se não perder por três ou mais gols de diferença, o Galo confirmará sua vaga na final do Estadual pelo 16º ano consecutivo, um recorde no futebol brasileiro.

Presente em todas as decisões do Mineiro desde 2007, o clube conquistou oito títulos estaduais nesse período. 

Desta vez, como fez a melhor campanha da primeira fase, o time alvinegro já chegou à semifinal com a vantagem do empate na soma dos resultados das duas partidas. O Atlético ficou ainda mais perto da decisão ao vencer o jogo de ida, na última quarta-feira (23), por 2 a 0, com dois gols de Hulk.

Nove desfalques

Neste domingo, o Galo não contará com o artilheiro do Campeonato Mineiro. Autor de oito gols na competição, o camisa 7 cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Hulk é um dos nove desfalques do time alvinegro para a partida. Enquanto ele está suspenso, seis jogadores foram convocados para defender as seleções de seus países nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo: o goleiro Everson e o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), os zagueiros Junior Alonso (Paraguai) e Diego Godín (Uruguai) e os atacantes Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela).

Os outros dois desfalques são por questões médicas. O lateral-esquerdo Dodô foi submetido a cirurgia para correção de lesão no menisco do joelho esquerdo. Já o atacante Echaporã passou por operação para fixar fratura na mão esquerda.

Diante da série de desfalques, é provável que o Atlético entre em campo com: Rafael; Guga, Nathan Silva, Réver e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Keno. Contudo, há a possibilidade do retorno do lateral-direito Mariano, que voltou a treinar na quinta-feira, recuperado de edema na coxa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por