CASA DO GALO

Contra Ceará, Galo pode chegar ao 100º gol na Arena MRV; autor será diferente do 1º do estádio

Na estreia, Paulinho, atual jogador do Palmeiras, foi o responsável por balançar as redes pela primeira vez

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/10/2025 às 13:25.
Galo pode chegar a marca de cem gols na Arena MRV no duelo contra o Ceará (Pedro Souza / Atlético)
Galo pode chegar a marca de cem gols na Arena MRV no duelo contra o Ceará (Pedro Souza / Atlético)

O duelo contra o Ceará poderá entrar para a história da Arena MRV, caso o Atlético marque pelo menos um gol. Se balançar as redes, o Galo chegará a marca de 100 tentos marcados no estádio, inaugurado em agosto de 2023. A certeza é que o autor do primeiro gol não será o mesmo do centenário.

Isso porque foi o atacante Paulinho que balançou pela primeira vez as redes da casa alvinegra. O tento do “Flecheiro”, atual jogador do Palmeiras, foi anotado aos 11 minutos do primeiro tempo após receber passe de letra de Hulk, no jogo contra o Santos, realizado no dia 27 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Além do primeiro, o atacante foi o responsável pelo segundo, feito na etapa final. Aos 21, após nova assistência do super-herói alvinegro, Paulinho desviou, de cabeça, uma cobrança de falta de Hulk, fechando o placar em 2 a 0 para o Galo.

Se foi garçom na primeira partida, agora, Hulk busca ser o responsável pelo centésimo - o que também ajudaria ao atacante a acabar com um jejum de 14 jogos consecutivos sem marcar gols. A última vez que fez a tradicional comemoração foi no dia 14 de agosto, no confronto contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Sul-Americana, também na Arena MRV.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Hulk recebeu passe de Reinier na grande área e com o pé esquerdo marcou o segundo tento do Galo no duelo que terminou em 2 a 1. Com o tento, Hulk se tornou o maior artilheiro da Arena MRV com 18 gols, um a mais que Paulinho. 

De lá para cá ele soma apenas duas assistências, sendo a última também pela competição continental, que garantiu ao Atlético o empate em 1 a 1, gol de Dudu, com o Independiente del Valle na ida das semifinais do torneio. 

Caso Sampaoli opte por deixá-lo no banco de reservas diante do Ceará - como vem acontecendo nos últimos jogos - o gol histórico da casa do Galo pode sair dos pés de Dudu ou Rony, caso escale ambos no comando do ataque. 

A busca pelo centésimo acontecerá a partir das 16h, quando a bola vai rolar para Galo e Vozão na abertura da 30ª rodada. Até o momento, cerca de nove mil torcedores já garantiram presença no confronto deste sábado (25). 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por