
O técnico Jorge Sampaoli chegará a marca de 63 jogos no comando do Atlético nesta quarta-feira (12), no jogo contra o Fortaleza, deixando para trás o compatriota Gabriel Milito e se tornando o argentino que mais vezes dirigiu o Galo. Na lista de técnicos estrangeiros, Sampaoli ficará apenas dois jogos do paraguaio Fleitas Solich, o terceiro da história do clube.
No triunfo contra o Sport, o argentino igualou aos 62 jogos de Milito, porém, com um retrospecto melhor que o ex-comandante. Enquanto Sampaoli venceu 33 partidas, empatou 15 e perdeu outras 14, Gabriel Milito deixou o Galo com 23 triunfos, 20 empates e 19 derrotas.
Os números de Jorge Sampaoli já estão próximos de Fleitas Solich - que foi técnico do time nas temporadas de 1967 e 1968. O paraguaio venceu 36 jogos, empatou 15 e perdeu outros 14 jogos.
Dos três citados, apenas Sampaoli está em uma segunda passagem pelo Atlético. O início do ciclo foi em 2020, quando comandou o clube por 45 jogos, sendo 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.
Para tentar buscar o topo de técnicos estrangeiros, Sampaoli terá que permanecer no clube pelo menos até o fim de 2026. Com mais oito jogos na temporada, o treinador fechará 2026 com 70 partidas, 35 atrás do segundo colocado, o uruguaio Felix Magno. Já para o líder, o também uruguaio Ricardo Diez, a diferença vai para 101 partidas.
Se cumprir o vínculo assinado em setembro deste ano - que tem validade até o fim de 2027 - ele entrará para a história em jogos e com possibilidade de ter um título continental, já que está na final da Sul-Americana.
Leia mais