FATOR CASA FORTE

Contra o Corinthians, Atlético quer manter retrospecto de nove vitórias seguidas em casa na Copa

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 17/05/2023 às 09:00.
Galo venceu seu jogo como mandante na competição nessa temporada (Pedro Souza / Atlético)

Galo venceu seu jogo como mandante na competição nessa temporada (Pedro Souza / Atlético)

Embalado com duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Atlético muda a chave agora para a Copa do Brasil, onde recebe o Corinthians, nesta quarta (17), às 21h30, no Mineirão. O Alvinegro precisa fazer o trabalho de casa para não se complicar na volta. Para isso, se agarra a um excelente retrospecto.

O Atlético tem nove vitórias seguidas como mandante na Copa do Brasil. A última derrota aconteceu em 2018, mas nem resultou em eliminação do time na competição. Na ocasião, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Figueirense, mas como havia vencido na ida por 1 a 0, o jogo foi para os pênaltis, onde o clube conseguiu se classificar. Desde então, são 12 jogos, com 10 vitórias e dois empates.

A sequência do Atlético, como mandante, na Copa do Brasil:

2023: 2x1 Brasil de Pelotas (3ª fase)
2022: 3x0 Brasiliense (3ª fase) e 2x1 Flamengo (oitavas)
2021: 2x1 Remo (3ª fase), 2x0 Bahia (oitavas), 1x0 Fluminense (quartas), 4x0 Fortaleza (semifinal) e 4x0 Athletico-PR (final)
2019: 0x0 Santos (3ª fase) e 2x0 Cruzeiro (oitavas - eliminado)
2018: 4x0 Ferroviário (4ª fase) e 0x0 Chapecoense (oitavas)

O retrospecto recente contra o Corinthians também é algo favorável ao Atlético. Nos últimos 10 jogos, apenas duas derrotas, sendo sete vitórias e um empate. Os clubes já foram rivais duas vezes na Copa do Brasil: em 97, empate em 1x1 no Mineirão, que deu a classificação ao Corinthians, que venceu o primeiro jogo. Em 2014, goleada do Galo por 4 a 1, rendendo classificação após derrota por 2 a 0 em São Paulo.

Momento atual

Algo que deve fazer mais diferença do que os retrospectos é a fase atual dos dois clubes. O Atlético vem em crescente, se mostrando um time cada vez melhor e com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Corinthians passou por problemas extracampo ao contratar Cuca, ex-treinador do Galo e condenado por estupro na Suíça, que pediu para sair pela pressão após classificar o time na Copa do Brasil. Desde então, com Luxemburgo à beira do campo, o Timão não vence, sendo três derrotas e dois empates.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por