Contra o Nacional, quarteto alvinegro fará história na Libertadores

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
12/03/2014 às 08:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:34
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Nem o melhor roteirista de filme dramático imaginaria uma trama tão complexa para Victor, Pierre, Ronaldinho Gaúcho e Jô na histórica saga do Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2013.

Não por acaso, as milagrosas defesas do camisa 1, a raça do volante, a genialidade de R10 e os gols do centroavante colocaram o quarteto na galeria dos grandes ídolos alvinegros.

Nesta quarta-feira (12), quando pisarem o gramado do estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este, para enfrentar o Nacional, do Paraguai, a partir das 22 horas, os quatro colocarão mais uma vez seus nomes na história atleticana. Eles igualarão a marca de João Leite e também se tornarão os atletas que mais defenderam o Galo na Copa Libertadores, com 17 partidas

“É bom isso para o clube. Ver jogadores fazendo história, marcas. E atletas dignos do Atlético, que a torcida merece. Fico muito feliz com isso”, comemora João Leite.

Deputado estadual pelo PSDB, o ex-goleiro viveu como poucos a história do Galo. Dono da meta atleticana na segunda metade da década de 70, nos anos 80 e início dos 90, foi ele o jogador que mais vestiu a camisa preta e branca (684 partidas) e mais títulos conquistou – foram 11 estaduais e uma Copa Conmebol.

Agora, ele assiste Victor, Pierre, Ronaldinho Gaúcho e cia. fazerem história com a camisa preta e branca. “Esse time é espetacular. Tem tudo para conquistar o bicampeonato da Libertadores”, diz João Leite.

Vaga

Contra o Nacional, Paulo Autuori usará o que tem melhor. Recuperado de uma fadiga muscular, que o tirou das três últimas partidas, o meia argentino Dátolo está confirmado na lateral esquerda.

A proposta é deixar bem encaminhada a classificação para as oitavas de final da competição continental para ficar bem perto do primeiro lugar geral do torneio, que foi fundamental para a conquista do título em 2013. O Galo é líder do Grupo 4, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

“Sabemos a importância que é pelo ano passado, vamos tentar fazer a mesma coisa para ter a oportunidade de ser o primeiro geral”, destaca Ronaldinho Gaúcho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por