
Depois de jogar às 11h no forte calor de Muriaé, contra o Tombense, o Atlético divulgou que o atacante Hulk perdeu quase 6 kg apenas durante a partida. O número pode assustar, mas está perto da média do jogador.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que, antes do jogo, Hulk pesava 97,6 kg. Após o duelo pesado contra o Tombense, a balança marcou 91,9 kg, ou seja, uma diferença de 5,7 kg. Ele atuou todos os minutos da partida, dando uma assistência e marcando o gol da vitória.
Os quilos perdidos são incomuns para a maioria dos jogadores, mas não para Hulk. Segundo a assessoria do Atlético, ele perde em média 5 kg por jogo desde que chegou ao clube. Em 2021, o fisiologista do alvinegro, Roberto Chiari, explicou sobre essa perda excessiva de quilos:
“Ele transpira muito, isso não quer dizer que seja ruim, na verdade o atleta que transpira muito, ele usa do mecanismo mais eficiente de dissipar o calor do corpo dele que é através da sudorese. Esse suor, quando evapora, faz com que o atleta possa perder o calor do corpo de uma forma mais eficiente. Então, perder muitos quilos desidratando através da sudorese não é o problema, isso requer que a gente tenha uma atenção redobrada com a hidratação desse atleta”.
Chiari destacou ainda que Hulk é sempre um dos primeiros a ser reidratado pela comissão técnica, justamente para que ele não tenha problemas por conta do excesso da perda de peso:
“A gente percebe que está tranquilo. No dia seguinte, ele volta com o mesmo peso de antes. Isso é uma questão que a gente consegue levar numa boa e ele não tem prejuízo nenhum com isso, desde que a gente tenha essa atenção com ele”.
Leia mais