Seleção brasileira

Convocação da Seleção: quais jogadores do Atlético podem aparecer na lista de Tite nesta quarta

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 10/05/2022 às 16:11.
Campeão olímpico, Guilherme Arana almeja agora disputar a Copa do Mundo (Lucas Figueiredo / CBF)

Campeão olímpico, Guilherme Arana almeja agora disputar a Copa do Mundo (Lucas Figueiredo / CBF)

O técnico Tite fará a convocação para os próximos amistosos da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (11) de manhã. Marcada para 10h, na sede da CBF, o treinador convocará 26 atletas para os jogos contra Coreia do Sul, Japão e Argentina. Esta será a penúltima convocação de Tite antes da lista final para a Copa do Mundo do Catar. 

Três jogadores do Atlético podem aparecer entre os convocados. O mais provável de ser convocado é o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Ele esteve na última lista da Seleção Brasileira, foi titular na goleada sobre o Chile por 4 a 0 e entrou no segundo tempo contra a Bolívia, também vencida por 4 a 0. Ele disputa uma vaga na Copa com Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United). 

Menos provável de aparecer entre os convocados, mas que pode ser lembrado por Tite é o goleiro Everson. O arqueiro atleticano  esteve na última convocação do treinador, mas não entrou em campo. Ele foi chamado após corte do goleiro Ederson (Manchester City). 

Outro jogador do Galo que tem sido esperado nas convocações  de Tite é o atacante Hulk. Principal jogador do Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado, Hulk foi cogitado em várias oportunidades, mas só ganhou uma convocação com a não liberação de atletas que disputam o Campeonato Inglês, para jogos das Eliminatórias em setembro do ano passado. 

Em caso de convocação dos atleticanos, eles desfacarão o Galo em três rodadas do Brasileirão. Os amistosos da Seleção Brasileira serão nos dias 2, 6 e 11 de junho, em Seul, Tóquio e Melbourne, respectivamente. O Atlético tem jogos pelo Campeonato Brasileiros nos dias 5, 8 e 12, contra Palmeiras, Fluminense e Santos. Além disso, o time alvinegro enfrenta o Avaí no dia 30/05, data que os jogadores já devem ter se apresentado à Seleção. 

Leia mais:  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por