
Contratado pelo Atlético para fazer o time voltar a jogar o bom futebol apresentado em 2021, o técnico Eduardo Coudet quer apresentar em campo algo que faça o torcedor atleticano se sentir representado. Mas alerta que há um processo para isso e não acontecerá logo na estreia.
“A disposição dos jogadores é total. Estamos trabalhando muito forte, sabemos da responsabilidade que temos desde o início do estadual, mas podemos aproveitar o maior tempo para nos adaptar. Certamente não vamos ver nossa melhor versão, mas já queremos mostrar alguma coisa e ir crescendo. Isso é normal no trabalho”, disse Coudet.
Mesmo sabendo que o time não está ainda no ideal, ele crê que pode conseguir agradar a torcida atleticana ao mostrar, no mínimo, o seu “conceito de jogo” na estreia deste sábado (21):
“Vamos tratar de nos sentir da melhor forma possível e mostrar coisas que o torcedor gosta. Sabemos como o torcedor é. Certamente lá fora (de campo) eles vão nos ajudar e nós, dentro, vamos buscar transmitir coisas para que eles se sintam representados”.
Neste fim de semana de estreia na temporada, o clube vai estar há exatamente um mês do início de seu grande objetivo na temporada: a Libertadores. Em 22 de fevereiro, o clube começa a caminhada contra o Carabobo, da Venezuela, ainda na segunda fase preliminar da competição, e Coudet garante que o time estará melhor até lá:
“Vamos chegar muito melhor do que estamos hoje. Estamos trabalhando para completar o elenco com algumas contratações a mais. Seguramente vamos chegar na melhor forma”.
O Atlético estreia na temporada neste sábado, às 16h30, contra a Caldense, no Independência.
Leia mais