
Campeão das últimas duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior e eleito craque do torneio que se encerrou nesta quarta-feira (25), o atacante Kevin, do Palmeiras, revelou que teve uma passagem pela base do Atlético, mas não tinha condições financeiras de ficar no clube.
“Cheguei a fazer teste no Atlético e passei. Na época não tinha alojamento para a gente. Não deu muito certo. Tínhamos que ficar numa pensão e pagar por mês, só que a minha família não tinha condições de pagar”, revelou Kevin em entrevista à ESPN Brasil.
Em 2018, o jogador acabou indo para o Desportivo Brasil e, em 2020, acertou com o Palmeiras. Ele estava no grupo que conquistou o título da Copinha em 2021, mas foi reserva. Na atual edição, onde o Verdão foi novamente campeão, ele foi o líder de assistências, com cinco, além de marcar cinco gols.
Segundo a imprensa de São Paulo, o Palmeiras já recebeu sondagens pelo jogador. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ofereceu cerca de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões), mas o Verdão recusou e não pretende negociá-lo no momento.
Kevin estreou no profissional do Palmeiras em 2021, entrando nos minutos finais do jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Na última rodada da competição daquele ano, foi titular e marcou o gol da vitória contra o Ceará. São os únicos dois jogos dele como profissional até aqui.
Leia mais