Quebra de tabu

Cruzeiro busca vitória diante do CSA para encerrar jejum de nove anos; relembre confrontos recentes

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
20/07/2022 às 14:38.
Atualizado em 20/07/2022 às 15:04
Thiago Neves foi pivô de polêmica antes de jogo contra CSA em 2019 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Thiago Neves foi pivô de polêmica antes de jogo contra CSA em 2019 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro é lider da Série B com 41 pontos e pode aumentar a distância para seus adversários na noite desta quarta (20). A equipe entra em campo diante do CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, buscando uma vitória que não vem há nove anos - ou seis jogos. 

A última vitória celeste diante dos alagoanos aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil de 2013. O jogo aconteceu no dia 10 de abril, no estádio Rei Pelé, e terminou com o placar de 3 a 0 a favor da Raposa. 

Depois disso, os clubes foram voltar a se encontrar apenas em 2019, pelo Brasileirão. Nos jogos pelo torneio, os clubes empataram em Maceió por 1 a 1 e, no Mineirão, o Cruzeiro perdeu o jogo por 1 a 0.

A derrota em casa contribuiu para o inédito rebaixamento da Raposa. Durante o jogo, Thiago Neves perdeu pênalti que poderia ter empatado a partida. Antes da bola rolar, um áudio vazado do então meia celeste foi vazado pedindo pagamento de parte dos salários. 

Os confrontos mais recentes foram pela Série B dos últimos dois anos. Pela competição em 2020, derrota em Maceió (3x1) e empate em Belo Horizonte (1x1). Em 2021, rendimento ainda pior: duas derrotas. Ambos jogos terminaram com 2x1 a favor do time alagoano.

No encontro mais recente, em setembro de 2021, houve confusão. Ao marcar o gol da virada do clube nordestino, o atacante Iury Castilho comemorou fazendo referência ao áudio do ex-meia Thiago Neves. Ao final da partida, o volante Adriano partiu na direção do lateral Cristovam e a confusão se tornou generalizada, precisando da intervenção da Polícia Militar para que tivesse fim.

Panorama atual

O Cruzeiro entra em campo sabendo do resultado dos adversários na briga pelo acesso. Bahia, Vasco e Grêmio, outros clubes do G4, empataram. 

Sendo assim, em caso de vitória nesta noite, além de quebrar o incômodo jejum, a Raposa aumenta a vantagem sobre os rivais. A vantagem pularia para nove pontos em relação ao vice-líder (Vasco) e 16 pontos para o quinto lugar (Tombense).

Já o CSA está em 17º lugar no campeonato com 19 pontos somados. O clube azulino busca a vitória para sair da Zona de Rebaixamento da competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por