O técnico Cuca revelou que uma conversa no intervalo da partida entre Godoy Cruz-ARG e Atlético mudou a postura do time no segundo tempo, resultando na vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira (21). Em entrevista coletiva, ele disse que precisou cobrar os jogadores para que o Atlético tivesse mais iniciativa e buscasse envolver o adversário.
Cuca reconheceu que o Godoy Cruz jogou melhor a primeira etapa e que o Atlético não conseguiu criar oportunidades. Um pênalti de Vitor Hugo nos primeiros minutos foi anulado pelo VAR. “Defendemos bem, mas não criamos nada. No intervalo foi cobrado. Foi falado que precisávamos jogar, que nós tínhamos que ter mais jogo para envolver o adversário para fazer o gol”, afirmou.
No segundo tempo, o Atlético voltou com maior controle e marcou o gol aos três minutos com Natanael. “Jogamos melhor no segundo tempo, controlamos muito bem o adversário, tiramos as jogadas mais perigosas deles. Eles criaram pouco no segundo tempo em função da diminuição de espaço e fizemos o gol”, detalhou Cuca.
O treinador também comentou sobre os erros no passe final, mas avaliou como positivo o resultado. “Tivemos mais oportunidades e erramos no passe final. Bolas até relativamente fáceis em que poderíamos ter situações melhores e ter definido o jogo. Mas 1 a 0 foi ótimo, são duas vitórias seguidas, jogo de copa, com uma empolgação enorme do torcedor”, disse.
Com o resultado, o Atlético se classificou para enfrentar o Bolívar-BOL nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será em La Paz, no Hernando Siles Stadium, em 17 de setembro, e a partida de volta acontecerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, em 24 de setembro.
A mudança de postura do Atlético no segundo tempo reflete a cobrança de Cuca no intervalo e a adaptação da equipe durante o jogo, garantindo o controle das ações ofensivas e defensivas na etapa final.
Leia mais