Atlético

Cuca aponta erros e diz que Galo terá que tirar lições da derrota

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
31/07/2022 às 21:30.
Atualizado em 31/07/2022 às 22:45
Cuca reestreou com derrota pelo Atlético; desafio agora é o Palmeiras, pela Libertadores (Pedro Souza/Atlético)

Cuca reestreou com derrota pelo Atlético; desafio agora é o Palmeiras, pela Libertadores (Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca reconheceu, depois da partida, que alguns jogadores do Atlético estavam mal posicionados durante o primeiro tempo, principalmente os de marcação, na derrota por 3 x 0 para o Internacional. Segundo o treinador, os volantes estavam correndo errado.

“O que eu não gostei no primeiro tempo: volante quando ele corre pra trás tá errado e nós corremos, diversas vezes, os dois volantes pra trás. Os volantes estavam passando a linha dos meias, do Nacho, do Keno, do Ademir, e aí quando você perde a bola, que naturalmente acontece, ficou duas, três vezes a opção pro Internacional ter o contra-ataque, e infelizmente aconteceu, mas no segundo tempo não”.

O treinador fez questão de dizer que o Atlético criou muitas chances e a bola teimou em não entrar no gol do Internacional.  “Tivemos muitas oportunidades, mas o que fica é o resultado; se entra uma bola, o jogo é outro”. Cuca afirmou que o Colorado estava em um dia em que tudo deu certo para a equipe da casa. “O Inter hoje teve o primeiro tempo, digamos, com o pé na forma, dos três chutes a gols os três entraram, de forma praticamente indefensável pro Everson,  então você tem que remontar. Numa arrancada do Maurício, ele pegou um chute de fora da área muito longe, um chute perfeito, então é um lance que mexe todo o emocional do jogo, você vai ter que sair mais”.

Questionado sobre o fato de o time ter levado 3 gols em 30 minutos, o treinador não acha que deveria ter feito substituições ainda no primeiro tempo. Cuca diz que agora todos terão que trabalhar pesado para conseguir dar a volta por cima. “O que que você tem que fazer num momento desse ? É assimilar, é saber administrar uma derrota dura como foi essa e tirar lições em cima dela. E isso é trabalho meu, devo trabalhar no curto prazo aí que a gente tem, de dois dias, até enfrentar o próximo jogo, que é importantíssimo, que é o Palmeiras, e corrigir os erros, os defeitos que nós tivemos hoje. É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer, e as coisas vão melhorar''.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por