A ideia do Atlético era jogar a decisão da Libertadores no Independência, mas a Conmebol não permitiu e marcou o jogo final para o Mineirão. O técnico Cuca preferiu analisar as vantagens de atuar no Gigante da Pampulha, sem criticar a entidade máxima do futebol sul-americano.
"A meu ver, é um lugar melhor para jogar hoje do que o Independência. O estilo do Olímpia é diferente do Newell's. Lá teremos mais espaço para jogar", argumentou o treinador alvinegro, que disse ainda que o Mineirão sempre foi a casa do Galo, e que agora não será diferente.
"O Mineirão sempre foi a casa do Galo e do Cruzeiro. Lá tiveram jogos memoráveis. Joguei muitas vezes contra o Galo. É muito mais forte ter uma casa com 60 mil do que com 23 mil", afirmou Cuca, que espera contar com a força das arquibancadas para empurrar o time atleticano rumo ao inédito título da Libertadores.
O Galo jogou apenas três partidas nesta temporada no Mineirão, por isso, o clube vai realizar alguns treinos no estádio antes da grande decisão contra os paraguaios. "Vamos treinar domingo e segunda, para nos adaptarmos à situação de jogo, não só campo, mas vestiário", comentou Cuca.