Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

ídolo de fora

Cuca avalia opções ofensivas para substituir Hulk contra o Juventude

Atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não atua na partida da próxima segunda-feira; técnico estuda alternativas entre titulares e reservas

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/05/2025 às 19:20.

O Atlético não contará com o atacante Hulk para o confronto diante do Juventude, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (5/4), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Mirassol e está automaticamente suspenso. Com a ausência, o técnico Cuca avalia quem será o substituto na formação ofensiva da equipe.

Hulk é o principal nome do ataque atleticano na temporada, com 11 gols em 18 partidas. Sua ausência exige uma reestruturação no setor ofensivo, que costuma contar com ele ao lado de Rony e Cuello. Para o lugar do camisa 7, o treinador pode optar por João Marcelo, de 20 anos, que ainda busca sequência no time profissional. Outra alternativa é Brahian Palacios, liberado recentemente pelo departamento médico.

Na última terça-feira (29), Palacios entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo na partida contra o Maringá, pela Copa do Brasil. A movimentação foi interpretada como um teste visando o próximo compromisso na Série A. O colombiano de 22 anos pode atuar pelos dois lados do campo e já está disponível após se recuperar de lesão na coxa esquerda.

Caso Cuca opte por manter o esquema com três atacantes, uma das possibilidades é utilizar Rony centralizado, com Cuello e Palacios pelas pontas. João Marcelo, mesmo com pouca rodagem, também surge como candidato. Já se o treinador decidir por uma formação com dois jogadores no ataque, Rony e Cuello tendem a ser os escolhidos, com reforço no meio de campo composto por Patrick, Fausto Vera, Scarpa e Igor Gomes.

Artilharia de Hulk no Atlético

Apesar de não entrar em campo na próxima rodada, Hulk segue ampliando sua marca pelo Atlético. Com o gol marcado contra o Maringá, ele chegou a 125 gols com a camisa alvinegra e igualou Nilson, atacante que atuou entre as décadas de 1950 e 1960. O camisa 7 agora é o 11º maior goleador da história do clube e está a um gol de Nívio, o décimo da lista. Na carreira, Hulk soma 493 gols, sendo 432 em jogos oficiais por clubes, além de 11 pela Seleção Brasileira em amistosos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por