O Atlético encerrou a preparação para o jogo desta quinta-feira, contra o Tijuana, pela Libertadores, com parte do treinamento fechado para a imprensa. O técnico Cuca aproveitou a atividade para ensaiar algumas jogadas e também para treinar cobranças de pênaltis. Se o duelo contra os mexicanos terminar 2 a 2, a decisão da vaga nas semifinais vai acontecer na disputa de penalidades.
Quando os jornalistas tiveram acesso à Cidade do Galo, os atletas já participavam de um rachão, com as presenças do atacante Diego Tardelli e do lateral Marcos Rocha, que não treinaram na terça-feira, por conta de problemas intestinais. Com isso, o comandante alvinegro tem o Atlético praticamente pronto para duelar ante os Xolos.
A única dúvida é na defesa, entre Gilberto Silva, que vem jogando nos últimos jogos, e Leonardo Silva, que era titular e deixou o time por motivo de contusão. Léo Silva já está recuperado de fratura na mão, mas Cuca ainda não confirmou o retorno do atleta. Na lateral-esquerda, Richarlyson está curado de um quadro infeccioso e retorna no lugar de Júnior César.
A tendência é o Galo entrar em campo com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Ronaldinho; Bernard e Jô.