
Com uma bela apresentação diante da sua torcida, o Galo fechou sua participação em Belo Horizonte com chave de ouro. O técnico Cuca celebrou a vitória por 3 a 0 frente ao Cuiabá e o fato que o time voltou a ser eficiente. O treinador agora quer foco total na última rodada, contra o Corinthians, para garantir a vaga na Libertadores.
“Foi um jogo em que nem criamos tantas oportunidades quanto em outras partidas, mas hoje a bola entrou. Fizemos um jogo seguro, começamos ganhando cedo. Hoje fomos efetivos, soubemos dosar porque daqui a pouc a gente tem outro jogo”, afirmou o treinador.
Com a vitória, o Atlético pula para 7° colocado e agora só depende dele para ir à Libertadores. Um empate na última rodada já garante o alvinegro na competição continental. No entanto, uma vitória pode colocar o Galo em 6°, dentro do seleto grupo que dá vaga direta para a segunda fase da competição internacional. Por outro lado, uma derrota pode tirar o time do G8 e deixá-lo sem Libertadores em 2023. Um ponto a mais no campeonato, deixaria o Atlético mais tranquilo, já classificado e podendo focar apenas no G6:
“A gente pode lamentar muitos jogos que poderíamos ter empatado, mas acabamos não somando nenhum ponto. Fica para a última rodada. Se você está classificado, não entra com a mesma atenção que o jogo vai exigir. Tem dois mundos, pode ser o 6° ou o 10° lugar, está tudo aberto”, afirmou Cuca.
O Atlético entra em campo para encarar o Corinthians no domingo, às 16h. O Galo só fica fora da Libertadores se perder e Botafogo, Fortaleza ou América vencerem. Um empate garante o time no G8 e uma vitória pode garanti-lo no G6, caso o Athlético-PR perca ou empate.
Leia mais