O técnico Cuca elogiou o atacante Dudu antes da partida entre Atlético e Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (6). Embora tenha evitado comentar diretamente sobre a possível contratação, o treinador afirmou que o jogador ainda tem "muita lenha para queimar" e valorizou sua qualidade técnica.
"É bom jogador. Joga na esquerda, na direita, faz o 10. Se ele estiver disponível, lógico que eu gostaria de contar com ele, por tudo o que ele significou e o que ele pode ainda render dentro do futebol", disse Cuca, destacando a experiência e polivalência do atleta. O técnico, no entanto, ressaltou que as tratativas para a contratação não cabem a ele.
Cuca e Dudu trabalharam juntos no Palmeiras em 2016, temporada em que o atacante se tornou capitão e participou da conquista do título brasileiro. "A gente teve uma história muito bacana, mas que não foi bacana no começo. Foi muito difícil até alinhar as coisas. Depois, o Dudu virou o capitão do time, levantou a taça e se tornou um jogador imprescindível", relembrou o treinador.
Dudu é esperado na Cidade do Galo nos próximos dias para exames médicos e assinatura de contrato. A negociação prevê vínculo até o fim de 2026, com possibilidade de prorrogação por mais um ano mediante metas.
Leia mais