O técnico Cuca afirmou nesta sexta-feira (17), que vai aguardar para saber se poderá contar com o zagueiro Réver, que com dores na coxa, passou a se dúvida para o clássico que vai decidir o campeonato Mineiro. O treinador alvinegro também explicou que o treino fechado foi para ensaiar jogadas, e aprimorar o posicionamento de alguns jogadores.
“Vocês viram que o Réver não treinou. Vamos esperar. Vocês entraram meia hora depois, meia hora que trabalho bola parada. Não vão ver nada diferente. Talvez, uma ou outra peça que eu mude taticamente”, disse Cuca, que terá Josué formando a dupla de volantes com Leandro Donizete, já que Pierre vai cumprir suspensão.
“O Donizete é jogador importante, que tem dinâmica muito grande. Tem uma saída forte com a bola, mas marca bem. A gente dá liberdade para ele também. O Josué também chega bem na frente, perde um pouco na proteção com a saída do Pierre, mas temos a confiança que vamos fazer um jogo bom”, afirmou.
Questionado sobre a mobilização do Cruzeiro para reverter a vantagem do Galo, Cuca afirmou que o lado atleticano também está motivado para conquistar o título. “Nós também estamos nos mobilizando. Nossa semana foi muito boa. O nível de concentração dos jogadores é altíssimo. O que você tem que fazer já fez, durante os treinos da semana, não é em preleção”, comentou.
Se conquistar o título no domingo, Cuca será tricampeão Mineiro, já que venceu as duas últimas edições comandando Cruzeiro em 2011 e Galo em 2012. “Para mim, se vier a acontecer, é um motivo de orgulho, muita honra. Deus queira que aconteça. Três anos, podem ser três títulos em três estádios diferentes. Mas vamos esperar que as coisas ocorram, é uma vantagem considerável, mas temos que ter atenção para fazer um bom jogo”, declarou.