Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril
Série A

Cuca exalta elenco do Atlético e diz que time ainda vai subir de produção

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
Publicado em 16/08/2022 às 07:00.

Cuca comemora semana inteira para aprimorar a equipe; próximo jogo do Galo é sábado, às 16h30, contra o Goiás, no Mineirão (Pedro Souza/Atlético)

O banco de reservas foi fundamental para a vitória do Atlético sobre o Coritiba, por 1 x 0, no último final de semana, e o técnico Cuca comemora: tem jogadores que podem mudar a cara de um jogo. O gol, por exemplo, saiu de um cruzamento de Nacho Fernandez para a cabeçada de Alan Kardec. Os dois entraram no segundo tempo.

Kardec substituiu Hulk, aos 19 minutos. Nacho e Ademir, que também fez boa partida, entraram aos 32 minutos. E as chances criadas mostraram a importância de se ter um elenco encorpado e com boas opções para o técnico. Cuca diz até que é saudável que haja uma ‘competição’ entre os atletas por um lugar no time. 

‘’O banco entrou e ajudou a ganhar o jogo, isso é muito importante, que você não fique dependendo só do seu time titular, que eles lutem pelas posições, tenham uma  competitividade interna saudável, que assim a gente vai subindo nossa qualidade técnica e coletiva. Te dá alternativas melhores pra você criar novas jogadas daí pra frente’’, afirmou o treinador.

Reforços como Pavón, Alan Kardec e Pedrinho ainda estão pegando ritmo de jogo, já que ficaram muitos meses sem atuar. Cuca falou que isso é questão de tempo e fez questão de elogiar, também, os atletas que já estavam no elenco e tiveram atuações decisivas na vitória de domingo. ‘’Não é o treinamento que vai ter dar uma condição, são as entradas nos jogos e, junto desses três, temos que pôr o Nacho e o Ademir também, que foram fundamentais para nossa vitória; não foram só os reforços que chegaram, os que estavam aqui entraram no jogo, isso que é bom’’.

Além da importância de ter voltado a vencer no campeonato, depois de um empate e três derrotas, o Atlético foi beneficiado pelas derrotas do Fluminense para o Internacional (3 x 0), e do Athletico-PR para o Flamengo (5 x 0). Hoje o Galo é sétimo colocado, com 35 pontos, a 3 pontos do Fluminense, que é o quarto, com 38. Athletico-PR (37) e Inter (36) estão à frente do Atlético, mas não dispararam na rodada.

Uma vaga no G-4 garante classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Essa é uma das metas da diretoria atleticana, que vai inaugurar a Arena MRV, em 2023, e conta com o time na competição internacional. Na sequência do Brasileirão, o Galo vai enfrentar clubes que estão mais atrás na tabela de classificação: Goiás, América, Atlético-GO, Bragantino e Avaí. Uma boa oportunidade para somar pontos. ‘’A gente joga com o Goiás, América, o Atlético-GO, mas não importa, a concentração é total como se jogasse com qualquer outra equipe’’, comenta Cuca.

Fato é que a vitória sobre o Coritiba deu um novo ânimo ao time para enfrentar o que Cuca chama de ‘’16 finais’’, os jogos que restam para o Galo no Brasileirão. ‘’Temos que nos mobilizar para a sequência do campeonato, temos a semana cheia para trabalhar e temos certeza que vamos evoluir``, diz o treinador.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por