O Atlético saiu do Mineirão derrotado mais uma vez, neste sábado (20), a terceira seguida no Brasileirão, agora para o Goiás. O alvinegro dominou o jogo e finalizou quase 30 vezes, mas não conseguiu balançar as redes. O técnico Cuca viu evolução no time, mas lamentou a fase ruim a ponto de nada dar certo.
"É uma sequência, com duas eliminações doloridas. Isso abate o jogador e você perde a natureza dos fatos, o que fazia, que parecia fácil, a confiança vai diminuindo. Tem que ter a confiança de poder errar, como acontecia. Não sei se tem time que finaliza mais e tem mais posse que o Galo, mas a bola não tá entrando, vai na trave, perde, vai no goleiro. Quando a fase é boa, entra a primeira, a segunda e a terceira. Hoje, pelo volume que teve, era pra ganhar e ganhar bem. O adversário, na proposta dele, acabou vencendo o jogo em erro nosso. As poucas oportunidades que estão tendo contra a gente, tão entrando, como foi hoje”.
O treinador seguiu lamentando a fase ruim, com o time criando para vencer, mas sempre pecando, sem frieza para definir os lances. Cuca falou também sobre como é difícil trabalhar o emocional, e como é importantem agoram os jogadores mostrarem o que tem de diferente para espantar a má fase. Para ele, só tem uma coisa que o time precisa fazer: "Fechar a boca e trabalhar. Não tem outra alternativa, é trabalhar forte segunda e domingo tentar reverter essa situação".
Cuca comentou sobre a fase ruim de Hulk, principal jogador do Atlético. Para ele, existem jogadores que, mesmo em fases ruins, precisam estar em campo, e afirmou que espera o camisa 7 atleticano retomando o grande nível de atuações de 2021.
"Ele (Hulk) é importante demais pra nós. Temos que passar essa confiança pra ele, não é com palavras, é com trabalho. Como todo jogador, tem dias que as coisas não vão bem e existem companheiros para substituí-lo, como foi no último jogo e hoje. Mas a tendência é ele recuperar o bom futebol e nos ajudar de novo como ano passado".
O Atlético terá a semana inteira para trabalhar, já que volta a jogar apenas no domingo (28), contra o América, às 16h, no Independência.
Leia Mais