
Recém convocado para a Seleção Brasileira, o atacante Paulinho destacou a importância do controle emocional para retomar o bom futebol e voltar a ser protagonista no Atlético. O jogador foi muito criticado no meior da temporada por desperdiçar chances de gol, uma delas contra o Palmeiras, na fase oitavas de final da Libertadores.
“Temos que saber gerir emoções, diante de qualquer processo na temporada. Jogadores vivem de altos e baixos, é normal. A crítica é normal do futebol. Acho que cada um tem uma forma de ver o jogo. É sempre válido a gente escutar comentários, mas não se apegar a coisas negativas. É buscar evolução e gerir emoções”, relatou o atleta.
Ao longo do ano, Paulinho reencontrou o bom futebol e caiu nos braços da torcida atleticana. Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante marcou 16 gols e briga pela artilharia da competição com Tiquinho Soares, do Botafogo. O atleta comentou sobre a boa fase e destacou que a convocação é consequência do bom desempenho em campo.
“A confiança é imprescindível no processo. Fico feliz pela minha crescente no ano, gols marcados, assistências, momentos decisivos. Isso é importante para todo jogador. E, consequentemente, a gente é premiado de alguma forma. O mais difícil é manter, e irei trabalhar incansavelmente para isso”, disse Paulinho.
Artilheiro alvinegro, ao lado de Hulk, Paulinho é um dos grandes responsáveis pela ascensão do Atlético no 2° turno do Brasileirão. Atualmente, o time mineiro é o quinto colocado, com 53 pontos, seis atrás do líder Botafogo. Após a derrota do time carioca contra o Vasco, por 1 a 0, nesta segunda-feira (6), Paulinho não descartou a possibilidade de voltar a sonhar com o título brasileiro.
“Para o campeonato, a derrota do Botafogo foi boa. Colocou todo mundo que está na busca pela Libertadores na briga pelo título. Deixou todos mais vivos na competição. Faltam seis jogos para a gente. Enquanto tem esperança e condições matemáticas de buscar algo maior, vamos sempre almejar isso”, concluiu o atleta.
Agora, o Atlético enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (9), às 19h, na NeoQuímica Arena. Contra o Timão, Paulinho pode assumir de vez a artilharia do Brasileirão, já que Tiquinho está suspenso e não poderá atuar pelo Botafogo.
Volta para a Europa?
Menos de um ano após estrear pelo Atlético, Paulinho já acumula números impressionantes com a camisa do Atlético. Além dos 16 gols marcados no Brasileirão, o atacante já marcou 27 gols em 55 jogos feitos pelo Galo, empatado com Hulk na artilharia alvinegra na temporada.
Com o destaque no cenário nacional, o jovem de 23 anos pode despertar o interesse de clubes do exterior. Já com passagem pela europa, mais especificamente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, Paulinho revelou não pensar no futuro. “Meu desejo atual é continuar fazendo meu trabalho pelo Galo, não crio expectativas. Acredito que o momento é sempre o mais importante e estou feliz aqui.”
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais