CAMPEONATO MINEIRO

Decisivo no clássico entre Atlético e Cruzeiro, Ademir revela que jogada com Arana estava combinada

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
07/03/2022 às 12:11.
Atualizado em 07/03/2022 às 12:53
 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Recém- chegado ao Atlético, o atacante Ademir já vive boa fase. Ele foi decisivo no clássico contra o Cruzeiro, nesse domingo (6), que terminou em 2 a 1. O gol marcado nos acréscimos do segundo tempo foi fruto de um passe de Arana.

Em entrevista nessa segunda-feira (7), o jogador assumiu que o lance estava combinado.

“Ali, naquele momento, um pouco antes do lance, conversei com o Arana e falei para ele que eu ia fazer um movimento, antecipar o lateral, pois ele tem um passe muito bom. Foi algo combinado entre a gente. Logo em seguida, ele fez o passe e eu estava ali posicionado”, revelou. 

“Esse lance é um lance que até um ex-auxiliar técnico que trabalhou comigo pegou muito no meu pé para eu fazer. E aí acabou que aconteceu. Eu estava ali pronto para fazer o gol. Agora é continuar fazendo isso para fazer mais gols na sequência da temporada”, complementou.

Ademir entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, após a torcida gritar seu nome. Feliz, o jogador agradeceu pelo carinho e disse que deseja continuar possibilitando bons momentos aos atleticanos. “Foi muito bom ouvir a torcida pedir. Foi uma alegria muito grande, eu queria agradecer muito por esse carinho e espero contribuir com gols para dar mais alegria pra eles”, projetou.

O camisa 19 foi anunciado pelo Galo em 1° de janeiro de 2022. Disputou nove jogos com a camisa alvinegra e marcou dois gols. Este foi seu primeiro clássico contra o Cruzeiro e o jogador não escondeu que a ocisão teve um “gosto” especial.

“Estou muito feliz, foi até difícil pegar no sono. Muita emoção poder sair com a vitória. Tô leve e feliz”, disse Ademir.

“[O Cruzeiro] Não é o meu adversário favorito. Eu tenho que estar sempre pronto para fazer gol em todos as partidas. Eu trabalho para isso e tem acontecido assim. Mas clássico tem um gosto especial, com certeza. Tem uma preparação especial, e poder fazer um gol em um clássico como esse, com certeza é para marcar o nome na história do clube”, pontuou.

Boa recepção

Entrosado e bem-quisto, Ademir disse que já se sente “em casa” jogando pelo Atlético. O atleta disse que esse bom início tem relação com a recepção que recebeu no Galo. 

“Vamos ressaltar a recepção que eu tive aqui, de todo mundo. Isso foi algo importantíssimo. Ter a confiança de todos ajuda muito. O grupo me abraçou de uma forma incrível e isso foi determinante para eu conseguir bons jogos com a camisa do Galo neste início de temporada. 

Ele também relembrou o início de sua carreira e as mudanças que ocorreram. Ademir foi revelado pelo Patrocinense, em 2015, já aos 20 anos, sem ter passado pela categoria de base. Ele conta que, para muitos, este era um problema, mas que foi superado. 
“Passou um filme na minha memória depois do jogo. A gente trabalha, sonha e corre atrás. Eu não tinha tantas oportunidades e me cobravam por não ter tido uma base, uma estrutura física. Mas a gente trabalha confiando que Deus vai fazer o melhor, o que estou vivendo hoje é o que Deus sempre teve preparado para minha história”, disse.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por