Depois de anunciar Robinho, Atlético se aproxima de acerto com Clayton

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
11/02/2016 às 15:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:23
 (Luiz Henrique/Divulgação)

(Luiz Henrique/Divulgação)

O Atlético já está celebrando. Afinal de contas, não é fácil acertar com um jogador do porte de Robinho. Mas o trabalho continua na diretoria alvinegra. Tanto que, antes mesmo da chegada do "Rei das Pedaladas", o clube já encaminhou o acerto com outro atacante. Se o Figueirense foi responsável por eliminar os mineiros em duas competições recentes, os catarinenses podem se redimir ao ceder ao Galo uma das grandes promessas do futebol brasileiro: Clayton.

A joia de apenas 20 anos já recebeu proposta do Atlético. Carrasco atleticano na Copa do Brasil e na Copa Sul-Minas-Rio, o clube catarinense, segundo a reportagem apurou, está tendendo a aceitar os 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 40% do jogador. O Galo compraria 10% dos direitos econômicos pertencentes ao Figueira, e outros 30% da empresa Alliance, de propriedade do presidente dos catarinenses, Wilfredo Brillinger.

"

O Atlético, agora, tenta manejar a melhor maneira de pagar o Figueirense. O Galo planejava um parcelamento de 12 vezes desses 3 milhões de euros (250 mil euros mensais). Entretanto, o clube do Sul deve impor um pagamento à vista. Foi assim com a venda do goleiro Muralha ao Flamengo.

Clayton teria um valor mínimo de 5 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) para negociações ao exterior. Ele teve sondagens da Rússia, onde Jorge Machado, seu empresário, tem trânsito livre, e também foi sondado pelo Internacional.

Clayton, um dos cotados para liderar o time Sub-23 na Olímpiada do Rio, foi relevado pelo Figueira em 2012. Se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado e pode fazer trio com Robinho e Lucas Pratto, tendo Diego Aguirre uma mescla de gerações. Robinho, como um representante do começo do milênio e Pratto como um jogador do começo da década, além da revelação de 20 anos.

OFERECIDOS

Recentemente, dois atletas que estavam na Árabia foram oferecidos ao Atlético. O atacante Muriqui, disponível no mercado após ficar fora dos planos do Al Sadd-QAT, e o meia-atacante Thiago Neves, que trocou o Al Hilal-SAU pelo Al Jazira-EAU no ano passado.

Entretanto, o alto salário da dupla é um obstáculo e tanto. Muriqui, por exemplo, tinha um dos maiores salários do Oriente Médio. Já o meia-atacante ganha cerca de 800 mil reais por mês.

O Atlético planeja fechar o grupo da primeira fase da Libertadores com Junior Urso e Robinho, além de tentar avançar a vinda de Clayton neste fim de semana.

Para as oitavas de final da Libertadores, a ideia é trazer mais dois novos nomes, uma vez que o regulamento permite a inscrição de três jogadores inéditos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por