O lateral direito Michel ainda é pouco conhecido pela torcida do Atlético, mas terá a responsabilidade de substituir o titular Marcos Rocha, na grande decisão da Libertadores, na próxima quarta-feira, no Mineirão. O jogador atuou bem nas partidas contra Criciúma e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e ganhou a confiança de Cuca para entrar no lugar de Marcos Rocha, que vai cumprir suspensão.
Michel lamentou a ausência do companheiro, mas curte a possibilidade de encarar o Olímpia e ajudar o Galo a ser campeão.
"Eu não esperava o cartão do Marcos Rocha porque estava no fim do jogo. E como ele tomou o cartão, vieram muitas coisas na minha cabeça de poder jogar, ajudar a minha equipe a ser campeã. Está sendo uma coisa muito forte para mim disputar a Libertadores, ainda mais a final", declarou.
Michel revelou ansiedade para o jogo contra os paraguaios, mas deixou claro que os companheiros e o técnico Cuca tem tentado passar tranquilidade.
"O Cuca falou para eu jogar tranquilo, fazer o que tem que fazer dentro de campo e poder ajudar meus companheiros da melhor maneira", disse.
Michel não quer desperdiçar a chance de ser campeão da América com o Galo e já sonha, inclusive, em dar o passe para o gol decisivo.
“Penso em ser campeão. Se puder ajudar com o passe para um gol ou com um gol, será muito bom e importante. Estou tranquilo para ficar marcado na história do Atlético. Vou procurar fazer meu trabalho. Se Deus quiser, vamos conseguir a vitória e ser campeões”, concluiu.