retrospecto

Desempenho contra times da Colômbia anima Atlético na Sul-Americana

Clube mineiro soma 15 vitórias em 24 confrontos diante de equipes colombianas

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/07/2025 às 12:20.
Atletico e Millonarios se enfrentaram na Libertadores de 2023 (Pedro Souza)
Atletico e Millonarios se enfrentaram na Libertadores de 2023 (Pedro Souza)

O Atlético enfrenta o Atlético Bucaramanga nesta quinta-feira, na Colômbia, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O confronto é inédito, mas o clube mineiro acumula vantagem no retrospecto contra adversários colombianos, com 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 24 partidas disputadas em torneios oficiais e amistosos.

Ao longo dos anos, o Atlético enfrentou sete equipes do país vizinho: Independiente Santa Fe, Atlético Nacional, América de Cali, Deportes Tolima, Millonarios, La Equidad e Junior Barranquilla. O adversário mais recorrente foi o Santa Fe, com seis jogos realizados e quatro vitórias atleticanas. “É um histórico importante, mas sabemos que cada confronto tem sua particularidade”, afirmou um membro da comissão técnica.

O encontro mais recente com um clube colombiano foi contra o Millonarios, pela terceira fase da Libertadores de 2023. Na ocasião, houve empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Bogotá, e vitória por 3 a 1 no jogo de volta, em Belo Horizonte. Já em 2014, o Atlético foi eliminado nas oitavas-de-final da Libertadores pelo Atlético Nacional.

O vencedor do duelo entre Atlético e Bucaramanga enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 24 de julho, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por