Diretor de futebol do Atlético é punido pelo STJD com 45 dias de suspensão; entenda o caso
Executivo foi julgado por ofensas à arbitragem relatadas na súmula do jogo contra o São Paulo na penúltima rodada do Brasileirão

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 45 dias de suspensão. O executivo foi julgado nesta quinta-feira (1º), por ofensas direcionadas à arbitragem durante o jogo contra o São Paulo, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Galo deve recorrer à decisão da 3ª comissão disciplinar.
A suspensão é válida apenas para disputas do Brasileirão, e portanto, não deve influenciar na presença de Caetano no clássico deste sábado (3), às 19h30, contra o Cruzeiro, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
O dirigente foi punido por infração no artigo 258, após o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatar ofensas feitas no jogo contra o São Paulo.
Na súmula da partida, Sávio declarou que Caetano perguntou no intervalo o que ele e o irmão Wilton Pereira Sampaio tinham contra o Atlético.
"Eu quero saber o que a família tem contra o Galo. Quando não é seu irmão, é você prejudicando a gente", fala relatada na súmula pelo árbitro.
Em 2023, Rodrigo Caetano foi suspenso por 60 dias em decorrência de ofensas direcionadas a Wilton Pereira Sampaio, irmão de Sávio. Na ocasião, Wilton relatou insultos do dirigente também no Mineirão, durante o jogo contra o América, pelo Brasileiro.
Atualmente, o diretor de futebol não tem a permanência definida no Atlético em 2024. Caetano recebeu um convite da CBF para assumir o cargo de diretor de seleções. Ele trabalhou junto com o técnico Dorival Júnior, técnico da Seleção, no Vasco e no Fluminense.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais