RODRIGO CAETANO

Diretor do Atlético analisa elenco alvinegro e vê ‘fome de vitória’ em cada jogador

Thiago Prata e Letícia Lopes
12/05/2022 às 11:22.
Atualizado em 12/05/2022 às 11:24
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Além de críticas ao técnico “El Turco” Mohamed e parte do elenco do Atlético, a diretoria do Galo também é alvo das broncas de uma parcela da Massa. Uma delas diz respeito à qualidade do elenco, que, para alguns, seria inferior ao do plantel do ano passado. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, vê essa situação de forma diferente.

E afirmou que os atletas que fazem parte do time atualmente não deram uma “relaxada” por conta dos títulos angariados na temporada passada (Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil).

"Fizemos um planejamento de manutenção de quase 80% do elenco, renovamos contrato de quase todos. Identificamos neles fome de vitória. Algum que não quis ficar, manifestou desejo de sair ou entendeu que seu ciclo encerrou aqui, saiu. Não tem ninguém pensando diferente de ‘fome de ganhar’ que esteja aqui dentro. São jogadores responsáveis, como o Réver, que ganhou tudo no Galo, é um dos capitães e cobra esse tipo de posicionamento. E se nós não quisermos cobrança e exigência, temos que ir para outro clube que não mira grandes conquistas", declarou o dirigente.

Ele ressaltou também que o elenco não enfraqueceu, mesmo com as vendas ou empréstimo de vários atletas.

"Tudo é feito em conjunto, seguindo um planejamento. Tentamos preservar aqueles que mais jogaram. Muitas vezes, o atleta tem que ter o desejo de ficar também. O que o Galo fez em vendas fica muito próximo da meta. Mas a gente não controla o mercado, pode vir proposta para jogadores daqui, e eles podem ter o desejo de sair. Eu não controlo isso. Nosso papel é manter um plantel altamente competitivo", disse.

E destacou um ponto crucial, na visão do Atlético, na formação do plantel atual. "Acho que tínhamos mais quantidade, mais opções. Porém, não íamos atingir aquele outro objetivo que é o de dar um pouco mais de espaço aos jovens. Também faz parte do planejamento do clube, e o torcedor tem que entender", comentou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por