NEGOCIAÇÕES

Diretor do Atlético dá explicações contratuais do atacante Savinho e do zagueiro Godín

Letícia Lopes
@leticialopesou
13/06/2022 às 15:06.
Atualizado em 13/06/2022 às 15:59
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Próximo a segunda janela de transferências do ano, o Atlético tem dois jogadores com futuro incerto, embora encaminhados. Nesta segunda-feira (13), o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre a negociação do atacante Savinho com o grupo City, e disse que há possibilidades de que ele fique mais tempo no Galo, por empréstimo. Sobre o zagueiro Godín, Caetano disse que a vontade do atleta será considerada. 

Savinho está sendo negociado com o grupo europeu desde o início deste ano, e o contrato deverá ser formalizado em julho. Aos 18 anos, o jogador é destaque das categorias de base do Galo e foi o autor do único gol do Alvinegro diante do Santos, nesse sábado (11). 

"Todos sabem da situação existente, porém, como funciona no futebol, a oficialização da negociação é sempre do clube que compra. E, posteriormente, o clube que vende esclarece as condições. Nós vamos ter que esperar, o que posso dizer é que é um menino muito talentoso, além de ser um jovem que gosta de trabalhar, querido por todos e por conta da necessidade a gente vê jovens assim saindo precocemente. A gente tentou a permanência dele por mais tempo (por empréstimo), mas não depende mais da gente”, explicou Rodrigo Caetano. 
 
A respeito de Godín, o diretor afirmou que a situação será resolvida em breve. Anunciado em janeiro, o zagueiro chegou ao clube e foi recebido com empolgação por parte da torcida e elenco. No entanto, ele é reserva, disputou apenas nove jogos, e tem sido alvo de críticas. 
 
Somado a este cenário, Godín já afirmou que sua prioridade neste ano é chegar bem para a Copa do Mundo e ajudar a seleção do Uruguai, e para isso, precisa aumentar sua minutagem em campo. Diante da situação, Rodrigo Caetano confirmou a possibilidade da rescisão.
 
“Tem essa possibilidade. Godín deve chegar entre amanhã e quarta ao Brasil. Vamos sentar, pessoalmente, para resolver o futuro dele e do Galo. Caso ele realmente confirme o desejo de saída, precisamos buscar uma peça de reposição”, disse Caetano.

O zagueiro Jemerson, ex-Galo, é uma das opções para a vaga do uruguaio. Jemerson está sem clube desde que deixou o Metz, da França, no fim de abril. Ele tem 29 anos e é cria da base do Atlético.

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por