PARA 2023

Diretor do Atlético descarta Gilberto, confirma volta de Hyoran e explica situação de Nacho

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/12/2022 às 10:43.
Rodrigo Caetano (direita) ao lado do presidente Sérgio Coelho (esquerda) na apresentação de Nacho em 2021 (Pedro Souza/Atlético)

Rodrigo Caetano (direita) ao lado do presidente Sérgio Coelho (esquerda) na apresentação de Nacho em 2021 (Pedro Souza/Atlético)

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano explicou algumas situações do elenco atleticano antes do retorno dos jogadores aos trabalhos nesta quarta-feira, às 14h da tarde, na Cidade do Galo.

Em entrevista ao portal Fala Galo, Rodrigo Caetano revelou que o novo treinador do Atlético, Eduardo Coudet, pediu o retorno do meia Hyoran, que passou 2022 emprestado ao RB Bragantino: “É um jogador que ele pediu e se reapresenta conosco, muito provavelmente será reintegrado. É uma decisão técnica dele”. Segundo Caetano, Coudet pesquisou e buscou se informar sobre todos os jogadores emprestados, optando por Hyoran após conversar com treinadores antigos do alvinegro, como Jorge Sampaoli, amigo pessoal dele.

Já com relação a chegada do lateral-direito Gilberto, fortemente especulado no Atlético, o diretor confirmou que o clube tem interesse no jogador, mas que a contratação “não é possível neste momento”, já que ele atua no Benfica, de Portugal, que está no meio da temporada. Para Caetano, uma negociação por Gilberto pode acontecer apenas no fim da temporada europeia, em julho. 

Caso Nacho Fernández

Nos últimos dias, uma das principais notícias relacionadas ao Atlético é a possível saída do meia Nacho Fernández, que pode voltar ao River Plate. Rodrigo Caetano também comentou a situação, mas manteve cautela sobre qualquer decisão:

“Ele vai entrar no último ano de contrato e tem o direito de ter o desejo dele. Eu não sei o que vai acontecer no final. Eu posso garantir para o torcedor que se ele sair daqui não vai ser de qualquer jeito. Só sairá se, no nosso entendimento, for uma boa negociação para nós”, explicou Caetano, ao também lembrar que o Galo possui dívida com o River justamente pela compra de Nacho, o que pode ser importante para que ele seja negociado com os argentinos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por